Consegue viver no deserto com tão pouca água?
Consegue viver no deserto com tão pouca água?
Enquanto muitas plantas são incapazes de sobreviver em condições extremas como o deserto, os cactos possuem espinhos, que evitam a desidratação. Desta forma, não perdem água pelas folhas, uma das principais características de porque a maior parte das folhas não consegue viver em ambientes assim.
Como os cactos conseguem sobreviver em ambientes tão quentes como o sertão?
Os espinhos são capazes de absorver a água que cai sobre eles. E graças as características do caule do cacto a água armazenada não evapora facilmente. Por isso eles conseguem sobreviver em climas como o sertão.
Como cuidar de seus cactos?
Para cuidar bem de seus cactos ou de seus mini cactos, você precisa seguir os passos abaixo: Garanta que seu cacto esteja em um local quente e com muita iluminação direta Regue o cacto apenas quando o substrato secar, em média de 15 em 15 dias ou mensalmente Realize o replantio quando necessário a troca de vaso
Quais são as espécies de cactos?
As outras espécies de cactos costumam ser muito menores e contam com uma variedade de cores e formas. Os cactos são nativos das Américas e geralmente vivem em áreas que são relativamente secas, sendo que muitas dessas plantas conseguem prosperar até mesmo em áreas como o Deserto do Atacama, um dos lugares mais secos da Terra.
Quais são as flores dos cactos?
As flores dos cactos são normalmente vistosas, variando muito de uma espécie para outra. Possuem pólen e néctar que atraem muitos visitantes, como insetos e morcegos. O fruto dessas plantas também possui espinho, facilitando, assim, a dispersão por intermédio de mamíferos.
Como os cactos conseguem sobreviver no deserto?
Com isso em mente, podemos finalmente abordar a pergunta central desse post: como os cactos conseguem sobreviver no deserto? Bem, assim como praticamente todas as coisas vivas, os cactos precisam de água para sobreviver, só que como eles são nativos de lugares desérticos, muitas vezes enfrentam uma escassez muito grande de água.