Como os anestésicos de ação local atuam sobre os neurônios?
Como os anestésicos de ação local atuam sobre os neurônios?
Os anestésicos locais bloqueiam a ação de canais iônicos na membrana celular neuronal, impedindo a neurotransmissão do potencial de ação. A forma ionizada do anestésico local liga-se de modo específico aos canais de sódio, inativando-os e impedindo a propagação da despolarização celular.
Em qual neurotransmissor atuam os anestésicos inalatórios?
GABA (ácido gama aminobutírico) Na fibra pós-sináptica, onde estão os receptores dos neurotransmissores, a ação destes fármacos se dá principalmente por bloqueio da condução do estímulo nervoso no receptor. O GABA (ácido gama aminobutírico) é o mais importante neurotransmissor inibidor do SNC dos mamíferos.
Qual o mecanismo de ação dos anestésicos locais?
MECANISMO DE AÇÃO DOS ANESTÉSICOS LOCAIS Os anestésicos locais bloqueiam a ação de canais iônicos na membrana celular neuronal, impedindo a neurotransmissão do potencial de ação. A forma ionizada do anestésico local liga-se de modo
Como os anestesicos locais atuam?
Existem várias teorias que tentam explicar como os anestesicos locais atuam, porém a teoria mais sustentada atualmente é a seguinte: Os anestesicos locais atuam por ligação com receptores específicos no canal de sódio, na sua superfície externa ou na superfície exoplásmatica interna.
Qual a absorção dos anestésicos locais?
A absorção dos anestésicos locais varia de acordo com o fluxo sanguíneo do local onde foi aplicado. A absorção é particularmente alta quando os agentes são aplicados de forma tópica na mucosa. Os mecanismos de ação dos anestésicos locais envolvem interação do mesmo com canais de sódio. Assim, o anestésico local interage com os ...
Qual a variabilidade entre anestésicos locais?
Entre os diferentes anestésicos locais existe uma grande variabilidade de cadeias intermediárias e do grau de ligação protéica. Quanto maior a ligação protéica, maior o tempo de duração do anestésico.