Como os componentes vivos e Não-vivos se relacionam entre si?
Índice
- Como os componentes vivos e Não-vivos se relacionam entre si?
- Qual a importância dos componentes não vivos para os seres vivos?
- Como os seres vivos da imagem interagem entre si e com os componentes não vivos do ambiente?
- Qual é a relação entre os seres vivos e seres não vivos deste lago?
- Quais são as semelhanças e diferenças entre os seres vivos?
- Como os seres não vivos podem nos ajudar a sobreviver?
- Quais são os componentes não vivos Qual a importância desses componentes?
- Quais são as diferenças entre seres vivos e não vivos?
- Qual a composição química dos seres vivos?
- Quais são os fatores essenciais para a sobrevivência dos seres vivos?
- Como são capazes de gerar outros seres vivos?

Como os componentes vivos e Não-vivos se relacionam entre si?
Sim, porque todos os seres vivos precisam dos seres não vivos: a água não tem vida, porém quem mora na água precisa de vida, como os peixes e plantas aquáticas.Do mesmo modo, a terra não possui vida, as plantas precisam dela e da água para nascer e viver.
Qual a importância dos componentes não vivos para os seres vivos?
A natureza é formada por um conjunto de seres vivos e não-vivos. ... Os fatores não-vivos são essenciais para garantir a sobrevivência dos seres vivos e para o desenvolvimento da natureza e dos ecossistemas, que dependem diretamente de fatores como água, luz, ar, solo, gases atmosféricos e temperatura.
Como os seres vivos da imagem interagem entre si e com os componentes não vivos do ambiente?
Resposta: Explicação: Cada indivíduo mantém relações com outros de sua própria espécie e interage também com espécie distintas.
Qual é a relação entre os seres vivos e seres não vivos deste lago?
Os seres vivos têm como base moléculas orgânicas que têm como base os compostos químicos C H O N (que, obviamente, não são seres vivos). Em um lago, há grande chance de conter essas moléculas, micro-organismos, fauna e flora aquática no geral.
Quais são as semelhanças e diferenças entre os seres vivos?
Existem diferenças entre as características dos seres vivos e dos seres não vivos. O fator mais marcante é a “vida”, ou seja, enquanto uns a tem, outros não. Os seres vivos, organizados em níveis de classificação, são aqueles que nascem, crescem, se reproduzem e morrem.
Como os seres não vivos podem nos ajudar a sobreviver?
Nos que somos seres vivos, dependemos de seres não vivos como a agua para sobreviver, como a água como o ar,a terra não tem vida, mas as plantas precisam dela e da água para nascer e viver.
Quais são os componentes não vivos Qual a importância desses componentes?
Os seres vivos e os elementos não vivos compõem o ambiente . Os seres vivos são aqueles que nascem, crescem, se reproduzem e morrem, como os animais e as plantas. Os elementos não vivos são aqueles inanimados, que não possuem vida, mas que também são da natureza, como o ar, a água, o solo e as pedras.
Quais são as diferenças entre seres vivos e não vivos?
Existem diferenças entre as características dos seres vivos e dos seres não vivos. O fator mais marcante é a “ vida ”, ou seja, enquanto uns a tem, outros não.
Qual a composição química dos seres vivos?
Os seres vivos apresentam algumas características específicas, que estão listadas a seguir: 1. Composição química Os seres vivos apresentam uma composição química particular, sendo constituídos principalmente de carbono, hidrogênio, oxigênio e nitrogênio, podendo apresentar outros elementos químicos em menor quantidade, como enxofre e fósforo.
Quais são os fatores essenciais para a sobrevivência dos seres vivos?
Os fatores não-vivos são essenciais para garantir a sobrevivência dos seres vivos e para o desenvolvimento da natureza e dos ecossistemas, que dependem diretamente de fatores como água, luz, ar, solo, gases atmosféricos e temperatura. A água, por mais que não tenha vida, é a grande mantedora da vida no planeta.
Como são capazes de gerar outros seres vivos?
Os seres vivos são capazes de gerar outros seres vivos por meio de um processo conhecido como reprodução, que pode ocorrer de duas formas: Reprodução assexuada: não há a participação de gametas e um ser vivo produz uma cópia geneticamente idêntica a ele (clone);