Como é que funciona a pílula?
Como é que funciona a pílula?
Cada pílula contém hormonas específicas, conhecidas por estrogénio e progestagénios, (composto sintético derivado da progesterona, uma hormona natural). Essas hormonas têm como função inibir as ovulações: impedindo assim a fecundação do óvulo pelo espermatozoide e consequentemente uma possível gravidez.
Como saber qual a pílula certa para mim?
“A preferência será por uma pílula de menor dosagem de estradiol, apesar da maioria das pílulas usar etinilestradiol”, comenta o ginecologista. As variações das combinadas vêm mesmo nos diferentes tipos de progesteronas. É esse o hormônio que faz a diferença nos efeitos complementares dos anticoncepcionais.
Quais são os métodos contraceptivos hormonais?
Os métodos contraceptivos hormonais servem para controlar ou interromper a ovulação, evitando a gravidez, através da influência de hormônios para o corpo.
Qual a contracepção hormonal e não hormonal?
Ambas as formas de contracepção hormonal e não hormonal têm benefícios e riscos. Usar um aplicativo rastreador do ciclo menstrual como o Clue para acompanhar seus sintomas e efeitos colaterais pode ajudar você a discutir suas opções com médicos (as) e seu provedor de saúde.
Como funciona o método contraceptivo?
Este método contraceptivo consiste em um anel fino e flexível, que deve ser inserido na vagina durante três semanas. Na quarta semana, o anel deve ser removido. Ao fim de sete dias de pausa, um novo anel deve ser reinserido. Assim como os outros métodos contraceptivos hormonais, ele libera hormônios que impedem a ovulação.
Como funciona o contraceptivo injetável?
Contraceptivo injetável. O contraceptivo injetável funciona quase da mesma maneira, mas é aplicado mensalmente ou uma vez a cada três meses, dependendo do tipo de medicação. É um método bastante eficaz para evitar a gravidez. Pode ser usada desde a primeira menstruação, embora seja recomendada para o uso a partir dos 16 anos.