Onde nasceu o beijo na boca?

Índice

Onde nasceu o beijo na boca?

Onde nasceu o beijo na boca?

Os mais antigos relatos sobre o beijo remontam a 2500 a.C., nas paredes dos templos de Khajuraho, na Índia. Diz-se que na Suméria, antiga Mesopotâmia, as pessoas costumavam enviar beijos aos deuses. Na Antiguidade também era comum, para gregos e romanos, o beijo entre guerreiros no retorno dos combates.

Como cumprimentar no México?

Já no México ou em outros países latino-americanos, a palavra usada costuma ser "¡aló!" ou "hola, quién habla?". No México, uma forma de cumprimento entre amigos íntimos é usando a palavra "qué onda" (equivalente a "e aí", em português).

Como foi o beijo entre os romanos?

Devia ser bom mesmo. Se entre os romanos o beijo manteve seus contornos eróticos, para os gregos ele tinha funções protocolares, quase burocráticas: beijava-se para selar um acordo e para demonstrar respeito. Os cidadãos de mesmo nível social encostavam os lábios.

Como se cumprimentam os homens na Europa?

A propósito do ‘Dia da Europa’, que se assinala a 9 de maio, damos-lhe a conhecer a forma como as pessoas se cumprimentam em alguns países europeus. As explicações são dos membros do site Reddit. Por norma os homens cumprimentam-se com um aperto de mão seguido de um abraço, podendo dar um beijo aos familiares mais próximos.

Por que o beijo de língua ficou conhecido como Beijo Francês?

O curioso é que, na França, o beijo de língua ficou conhecido como beijo inglês. Mais do que revanchismo, os franceses associavam o beijo de língua à importância que os ingleses davam àquela forma de beijar, que para eles era tão comum.

Por que os beijos são habituais entre os eslovenos?

Os beijos não são habituais entre os eslovenos uma vez que pode ser considerado algo embaraçoso. Os abraços, por exemplo, são uma forma de cumprimento usada apenas entre as pessoas mais próximas e que já não vemos há algum tempo. O abraço é a forma mais usada para cumprimentar amigos.

Postagens relacionadas: