Como os jogos podem ajudar nos estudos?
Índice
- Como os jogos podem ajudar nos estudos?
- Como os games podem ajudar?
- Como os games podem ajudar no trabalho?
- O que podemos aprender com os games?
- Como podemos aprender com um jogo?
- Em que os jogos eletrônicos podem ajudar?
- Como jogos eletrônicos podem ajudar?
- Como os jogos influenciam a sua formação porque?
- Como os jogos eletrônicos podem ajudar nos estudos de conteúdos da geografia?
Como os jogos podem ajudar nos estudos?
Eles podem desenvolver nas crianças e nos adolescentes habilidades variadas, como atenção, interação, memória, raciocínio lógico, planejamento, tomadas de decisão, seleção visual, entre outras. Por conta disso, as escolas, cada vez mais, estão inserindo esses jogos no cotidiano de aprendizagem.
Como os games podem ajudar?
Para muito além da distração, já é comprovado por pesquisas que os jogos ativam áreas de bem-estar no cérebro e ainda ajudam no desenvolvimento de determinadas funções com benefícios para o raciocínio, convívio social e até para as emoções.
Como os games podem ajudar no trabalho?
Nos jogos de estratégia, o jogador precisa de um raciocínio lógico bem desenvolvido para alcançar os objetivos gerados pelo jogo. Quanto mais jogos de estratégia a pessoa jogar mais desenvolve este tipo de raciocínio, que se torna muito útil no mercado de trabalho e em cargos de direção.
O que podemos aprender com os games?
O engajamento do jogador, o feedback imediato (quando aprendemos o jogo, ganhamos) e a interatividade são propriedades típicas dos games que podem inspirar novas formas de ensinar e aprender. Mas não é só isso: videogames são capazes de trabalhar habilidades cognitivas e até mesmo tratar a visão!
Como podemos aprender com um jogo?
Ao mesmo tempo, os jogos favorecem a concentração, a atenção, o engajamento e a imaginação. Como consequência, a criança fica mais calma e aprende a pensar, o que estimula potencialmente a sua inteligência, tanto racional como emocional. Sendo assim, o jogo trabalha muitas potencialidades da criança.
Em que os jogos eletrônicos podem ajudar?
Os dados foram analisados qualitativamente e confirmaram que os jogos eletrônicos contribuem de forma significativa para a aprendizagem e de fato aqueles que jogam frequentemente tem as habilidades cognitivas mais desenvolvidas comparadas com aqueles que não jogam. Palavras-chave: Jogos eletrônicos. Aprendizagem.
Como jogos eletrônicos podem ajudar?
Auxilia o raciocínio lógico Dessa maneira, é capaz de ajudar a lidar com situações adversas, porque estimula a fazer escolhas mais acertadas sob pressão. As habilidades impostas pelos jogos mais modernos auxiliam o cérebro de pessoas de todas as idades.
Como os jogos influenciam a sua formação porque?
Os jogos eletrônicos desenvolvem a curiosidade, a iniciativa e a autoconfiança, proporcionando o desenvolvimento da linguagem, do pensamento e da concentração. Podem auxiliar a criança em suas habilidades sociais, tais como: respeito, solidariedade, cooperação, obediência, responsabilidade e iniciativa (RIZZI, 1994).
Como os jogos eletrônicos podem ajudar nos estudos de conteúdos da geografia?
Através desse jogo computacional pode-se criar planejar, construir e gerenciar cidades, simulando e visualizando cenários urbanos resultantes das diversas formas de intervenção humana, instigando a reflexão sobre a visão de mundo e de geografia subjacente a essas intervenções.