Como foi a Guerra de Tróia?
Como foi a Guerra de Tróia?
O estopim do conflito armado foi o sequestro de Helena, esposa do rei espartano Menelau, por Páris, príncipe de Troia. Diz a lenda que ela era tão bonita, que o irmão de Menelau, Agamemnon, rei de Micenas, juntou suas tropas para invadir as muralhas de Troia e tentar resgatá-la.
Quanto tempo dura a luta entre gregos e troianos?
A luta entre gregos e troianos dura dez anos. Para vencer os inimigos, o guerreiro Ulisses cria uma estratégia. O Exército finge se retirar e deixa um gigantesco cavalo de madeira diante das muralhas de Tróia. Como consideram o cavalo um animal sagrado, os troianos recolhem o presente, que escondia soldados gregos em seu interior.
Como os gregos venceram a guerra com o truque?
Os gregos venceram a guerra com um famoso truque, deram a Tróia um presente (um cavalo de madeira dentro do qual se escondiam gregos). Enquanto os troianos dormiam, os gregos saíram do cavalo e abriram as portas da cidade para o restante do exército. Vitoriosos, os gregos uniram de novo Helena a Menelau, e todos voltaram para casa.
Qual a trajetória entre gregos e troianos?
Luta travada entre gregos e troianos, de 1250 a.C. a 1240 a.C., pelo domínio da cidade de Tróia, localizada no noroeste da atual Turquia. Tróia ocupa posição estratégica no Helesponto (estreito de Dardanelos), entre os mares Egeu e de Mármara.
Quando os guerreiros gregos conquistaram a cidade de Troia?
No alto da noite, quando todos os troianos estavam bêbados e sonolentos, o grego Sinon (único guerreiro deixado para fora do cavalo de madeira) tratou de libertar os guerreiros escondidos. Aproveitando da situação, os guerreiros gregos finalmente conseguiram conquistar a cidade de Troia.