Quais as etapas de metabolização de herbicidas nas plantas?

Índice

Quais as etapas de metabolização de herbicidas nas plantas?

Quais as etapas de metabolização de herbicidas nas plantas?

4.3. A metabolização dos herbicidas nas plantas ou sua destoxificação é uma das formas que as mesmas possuem para a eliminação dos herbicidas. Em muitos casos, determina a seletividade dos herbicidas às plantas. Outras formas de perda envolvem volatilização, fotodecomposição, exudação, gutação e abscisão foliar.

Qual o modo de ação dos herbicidas diuron?

Este herbicida tem como mecanismo de ação a inibição do fotossistema II (PSII), que inibe a fotossíntese; essa inibição acontece pela ligação dos herbicidas desse grupo ao sítio de ligação da QB, na proteína D1 do fotossistema II, o qual se localiza nas membranas dos tilacóides dos cloroplastos, causando, por ...

Como os herbicidas funcionam?

Há necessidade de se adquirir informações como a família química e entender como eles funcionam na planta para utilizá- los corretamente. Saber como os herbicidas funcionam ajuda a definir como usar os produtos, a diagnosticar problemas em seu desempenho e sua relação com os sintomas de injúrias causados.

Quais são os mecanismos de ação de herbicidas?

10Herbicidas: mecanismos de ação e uso com o mesmo mecanismo de ação, podendo evitá-la com a escolha de herbicidas de mecanismos de ação diferentes. O mecanismo de ação é relacionado ao primeiro passo bioquímico ou biofísico no interior celular a ser inibido pela atividade herbicida.

Como funcionam as moléculas herbicidas?

Algumas moléculas herbicidas po- dem se ligar a sítios ativos da enzima diferentes daqueles aos quais o substrato se liga, alterando, possivelmente, a forma da enzima e do sítio ao qual o substrato se ligaria, o que impede a ligação enzima-substrato e, conseqüentemente, a reação. Dessa forma, os herbicidas matam as plantas.

Quais os sítios de ação dos herbicidas?

Locais de ação dos herbicidas (Sítios alvo) Os herbicidas possuem locais específicos para agir, denominados “sítios de ação”, aos quais se ligam inibindo funções vitais na planta. A maioria dos sítios localiza-se ou são enzimas. Ao se ligar ao sítio de ação, a molécula herbicida paralisa ou retarda reações bioquímicas (Figura 2).

Postagens relacionadas: