Como é feito o jejum de Yom Kippur?
Como é feito o jejum de Yom Kippur?
O Yom Kippur é o dia mais sagrado do judaísmo. Ele é observado no décimo dia do mês chamado tishrei, do calendário judaico, e geralmente cai em setembro ou outubro. A ocasião é marcada por orações e jejum. O instrumento de sopro chamado shofar é tocado no Yom Kippur, o Dia do Perdão judaico.
Pode trabalhar no Yom Kippur?
Origem do Yom Kipur Segundo a Torá, “no décimo dia do sétimo mês afligirás tua alma e não trabalharás, pois neste dia, a expiação será feita para te purificar; perante Deus serás purificado de todos teus pecados."
Qual a data do jejum do Yom Kippur?
Yom Kipur significa o Dia do Perdão eterno, celebrado uma vez a cada ano. Trata-se de uma das datas mais importantes e sagradas do judaísmo, comemorada no décimo dia a partir do Hosh Hashaná, primeiro dia do Ano Novo no calendário judaico. Sua comemoração, em 2021, começa na tarde de 15/9 e vai até a tarde de 16/9.
Como é permitido o jejum em Yom Kippur?
O jejum não é permitido para crianças menores de 8 anos, pessoas gravemente enfermas, mulheres grávidas e aquelas que deram à luz há menos de trinta dias. Se uma pessoa, enquanto estiver jejuando em Yom Kippur, passar mal, a ponto de quase desmaiar, deve-se lhe dar comida até que se recupere.
Quais são as proibições do Yom Kipur?
No Yom Kipur aplicam-se proibições para afligir o corpo e para destacar a alma, que deve comandar o corpo. Durante todo este dia não se pode comer, usar roupa e calçado de couro, tomar banho, usar aparelhos eletrónicos e ter relações conjugais.
Quando começa a cerimônia judaica?
A cerimônia tem início um pouco antes do pôr do sol, no dia 9 de Tishrei, ou no sétimo mês do ano religioso judaico. Ela segue, então, até o cair da noite em 10 de Tishrei.
Qual o dia mais sagrado do judaísmo?
O Yom Kipur, também conhecido como Dia da Expiação e Dia do Perdão, é uma das datas mais importantes do Judaísmo por ser o dia mais sagrado do calendário judaico. Este feriado judaico é um dia de jejum extremo e de intensa oração, que começa no pôr do sol do dia anterior e que acaba com o nascer das estrelas do dia de Yom Kipur.