Quais as características dos museus virtuais conhecidos como museus interativos?
Índice
- Quais as características dos museus virtuais conhecidos como museus interativos?
- Como funciona um museu virtual?
- Qual a sua concepção de museu virtual?
- Qual a vantagem do acervo do museu ser totalmente virtual?
- Porque fazer visitas virtuais a museus?
- Quais os tipos de museus virtuais?
- Quais são os museus virtuales?
- Quais são as “reinvenções” dos museus virtuais?
- Por que os museus se tornam lugares de visitação?
- Por que os museus não possuem sites institucionais?
Quais as características dos museus virtuais conhecidos como museus interativos?
É um museu paralelo e complementar que privilegia a comunicação como forma de envolver e dar a conhecer determinado patrimônio. ... Os museus virtuais são aqueles que trabalham o patrimônio, através de ações museológicas, mas que não necessariamente têm suas portas abertas aos utilizadores em seu espaço físico.
Como funciona um museu virtual?
Museu virtual é um espaço virtual de mediação e de relação do patrimônio com seus usuários através da internet. ... Nesse sentido, os museus virtuais são aqueles que trabalham o patrimônio por meio de ações museológicas, mas que não necessariamente têm suas portas abertas ao público em seu espaço físico.
Qual a sua concepção de museu virtual?
O museu virtual é uma coleção de objetos digitais logicamente relacionados, composta de uma variedade de meios e, devido a sua capacidade de proporcionar “connectedness3” e vários pontos de acesso, presta-se a transcender os métodos tradicionais de comunicação e a interação com o usuário mostra-se flexível, em função ...
Qual a vantagem do acervo do museu ser totalmente virtual?
O museu virtual é um exemplo de como o uso das tecnologias digitais em sala de aula amplia horizontes, permitindo que os alunos conheçam realidades distantes e de outros tempos.
Porque fazer visitas virtuais a museus?
Os museus virtuais tem como maior objetivo o de preservar e divulgar a memória das instituições museais na internet. ... E, por último, os museus realmente interativos, que são aqueles onde existe uma relação entre o museu virtual e o museu físico, sendo acrescentados elementos de interatividade, que envolvem o visitante.
Quais os tipos de museus virtuais?
30 museus virtuais para você visitar sem sair de casa!
- 1 – Louvre, Paris – França. ...
- 2 – Metropolitan Museum of Art, Nova York – Estados Unidos. ...
- 3 – Art Institute of Chicago, Chicago – Estados Unidos. ...
- 4 – Pinacoteca, São Paulo – Brasil. ...
- 5 – Museu do Vaticano, Roma – Itália. ...
- 6 – Museu Casa de Anne Frank, em Amsterdam.
Quais são os museus virtuales?
Portanto, o museu virtual fornece informações reais do local o qual está inserido, assim, o visitante pode ter uma percepção fiel deste lugar. Sendo assim, é importante estudar de que maneira esses tipos de museus podem contribuir para comunicação turística e divulgação dessas localidades.
Quais são as “reinvenções” dos museus virtuais?
Dentre estas “reinvenções” dos velhos museus surgiram, por exemplo, os museus virtuais, que geralmente disponibilizam informações a respeito do local o qual está inserido, isso no caso dos museus que são representações dos lugares físicos que são os corriqueiros.
Por que os museus se tornam lugares de visitação?
Perceberam nessas memórias algo interessante; algo que fez que os museus se tornassem lugares de visitação. Esta visitação não se dá apenas de pessoas da comunidade, mas de diversos outros indivíduos interessados em conhecer a história daquela localidade em que o acervo está inserido.
Por que os museus não possuem sites institucionais?
E isso não se passa de forma diferente na sua relação com a museologia. Os museus, como qualquer instituição, estão presentes na rede mundial de computadores. A criação de sites de museus proliferou a partir da década de 90, com o avanço da Internet, mas muitos museus ainda nem possuem sites institucionais.