Como é feito o jejum dos muçulmanos?

Índice

Como é feito o jejum dos muçulmanos?

Como é feito o jejum dos muçulmanos?

O jejum é observado durante todo o mês, da alvorada ao pôr-do-sol, o jejum também se aplica às relações sexuais. O crente deve não só abster-se dessas práticas como também não pensar nelas e manter-se concentrado em suas orações e recordações de Alá, sendo neste mês a frequência mais assídua à mesquita.

Como é chamado o período do ano em que os muçulmanos fazem jejum?

O ramadã marca o período do ano em que, segundo a tradição islâmica, o profeta Maomé recebeu suas revelações divinas, no século 7. Para celebrar a chegada de suas leis religiosas, muçulmanos jejuam do nascer ao pôr-do-sol.

O que significa o mês de Ramadan?

Conhecido também por Ramadã ou Ramadão, o período é um mês sagrado para os muçulmanos. Eles fazem jejum diariamente entre o nascer e o pôr do sol. Segundo a tradição islâmica, o profeta Maomé teria recebido revelações divinas nesse período, no século 7.

Como o Ramadã é comemorado todos os anos?

Como o calendário islâmico é do tipo lunar, o Ramadã não pode ser comemorado na mesma data todos os anos, podendo ocorrer em praticamente todas as estações e meses, de acordo com a configuração dos anos, mas sua duração, que vai de 29 a 30 dias, nunca é alterada.

Por que o Ramadã é obrigatório?

O Ramadã é um ritual obrigatório para os muçulmanos que atingem a puberdade. É, acima de tudo, um momento de extrema importância na vida dos jovens. A autorização dos pais para praticar o jejum é o símbolo da passagem da juventude para a vida adulta.

Qual é o significado do Ramadã?

O Ramadã(ou Ramadão) é o 9º mês do calendário do Islã. Durante este período, o povo muçulmano coloca em prática um ritual de jejum (suam), considerado o 4º entre os 5 pilares do islamismo. A origem do vocábulo Ramadã remete à palavra de origem árabe “ramida”, que significa “ser ardente”, pois o jejum é realizado na época mais quente do ano.

Como começar o dia com a comida muçulmana?

Os tipos de comida podem variar de acordo com as regiões do mundo, já que os muçulmanos estão espalhados por todos os continentes. Para Nour Zibdeh, muçulmana e nutricionista de Virgínia do Norte, nos Estados Unidos, o dia começa antes das 4h da manhã, quando o despertador toca para a primeira oração.

Postagens relacionadas: