Como ri em russo?
Como ri em russo?
ha ha, hi hi, hæ hæ, ho ho, ti hi: essas são as variações de risadas na língua dinamarquesa; haha, hehe, híhí: o islandês ri de maneira facilmente compreendida por nós; хаха, хихи, хехе: em russo, a variação não é tão óbvia: “haha” vira “xaxa”, hihi se torna “хихи” e, por fim, “hehe” se transforma em “xexé”.
Será que os portugueses precisam de muito para rir?
E os portugueses não precisam de muito para rir, o que é ótimo. Siga o Observador no Facebook e receba todas as nossas notícias na sua página. A nossa aplicação está disponível gratuitamente para iPhone, iPad, Apple Watch e Android. Receba as principais notícias do dia de Portugal e do Mundo, escolhidas pelo Observador, todos os dias úteis às 17h.
Como os portugueses se mostram dispostos a dar risada?
Ultrapassada a barreira da timidez-que-às-vezes-parece-antipatia-ou-grosseria-mas-não-é, os portugueses se mostram não apenas dispostos a dar risada, mas até sedentos por ocasiões de riso. Ainda bem. Receba um alerta sempre que Ruth Manus publique um novo artigo.
Por que os portugueses não abandonaram suas raízes gastronómicas?
Os Portugueses, apesar da globalização, não abandonaram as suas raízes gastronómicas. Nas cozinhas das famílias portuguesas, continua a ser comum o tradicional Bacalhau, que é cozinhado das mais variadas maneiras, mas sempre salgado e demolhado.
Como os portugueses gostam de Portugal?
1) São abertos: portugueses gostam de Portugal, mas também gostam do mundo. Ouvem música angolana, assistem novelas brasileiras, comem tapas espanholas, valorizam o cinema francês, estudam livros alemães, se interessam pela medicina chinesa.