Qual é a forma de identificação de um produto perigoso?

Índice

Qual é a forma de identificação de um produto perigoso?

Qual é a forma de identificação de um produto perigoso?

A identificação de produtos perigosos é realizada por meio da simbologia de risco, através do rótulo de risco, que são figuras que possuem a forma de um losango, contendo o pictograma/símbolo de identificação do risco.

Qual a simbologia usada para identificar produtos químicos nos veículos que os transportam?

Sempre que um veículo estiver transportando mais de um produto químico, a placa de identificação de substância (laranja) deverá estar em branco (ausência de números).

Como deve ser feita a identificação de riscos nos produtos perigosos?

A identificação de riscos nos locais de armazenamento e manuseio de produtos perigosos, quando exigido em legislação específica, deve ser feita por rótulos de risco que atendam ao estipulado no Anexos B e C.

Qual a norma de identificação de produtos químicos perigosos?

Já a identificação para transporte terrestre, manuseio, movimentação e armazenamento de produtos químicos potencialmente perigosos é regulado pela NBR 7500. É esta norma que indica as informações necessárias em caixas de transporte e sinalização de veículos, tal como tamanhos e placas sinalizadoras.

Quais são as substâncias perigosas?

Alguns exemplos são o ácido sulfúrico e o hidróxido de sódio (comumente chamado de soda cáustica); substâncias e artigos perigosos diversos: essa categoria engloba os produtos que, por diversas razões, não se enquadram nas demais classes. Podem-se citar como exemplo as baterias de lítio.

Quais são os produtos químicos mais perigosos?

Por medida de segurança, os produtos químicos são classificados de acordo com a sua natureza e com os tipos de danos que podem causar tanto para o ser humano quanto para o ambiente: explosivos: são substâncias que produzem grandes quantidades de gases e calor. Os exemplos mais comuns são a nitroglicerina e a pólvora;

Postagens relacionadas: