Como as medusas se reproduzem?

Índice

Como as medusas se reproduzem?

Como as medusas se reproduzem?

As medusas machos produzem espermatozoide e as medusas fêmeas produzem óvulos. Os gametas encontram-se na água e formam um zigoto, que levará à formação de uma larva plânula. Essa larva fixa-se no substrato e desenvolve-se em um novo pólipo.

Como uma água vida do gênero Aurélia se reproduz descreva todo processo?

No caso da espécie Aurelia aurita, a fecundação é interna. A plânula nada durante um certo tempo e origina um pólipo fixo, o cifístoma. Esse pequeno pólipo é a geração assexuada e se reproduz por um processo conhecido por estrobilação.

Como é a reprodução da água viva?

Os sexos são iguais e separados. A reprodução ocorre por alternância de gerações, ou seja, a reprodução assexuada alterna-se com a sexuada, em um ciclo em que há também alternância entre as formas pólipo (assexuada) e medusa (sexuada).

Como são produzidas as medusas do gênero obelia?

Considerando, por exemplo, o cnidário do gênero Obelia, é possível observar, durante o ciclo de vida, um pólipo assexuado e uma medusa sexuada. Na fase de pólipo, um novo indivíduo é formado por brotamento. Nesse caso, o pólipo dá origem a uma pequena medusa, que se desenvolve e se torna apta para a reprodução.

O que representa a Plânula nos ciclos de vida de obelia e de Aurélia?

Após a reprodução sexuada, surge uma larva plânula. Desenvolvimento indireto - apresenta uma fase larval, é a larva plânula que ocorrem em aurélia e obelia. Essa larva encontra um substrato, se fixa e começa a crescer em formato de pólipo. Esse pólipo se reproduz tanto por brotamento, quanto por estrobilização.

Postagens relacionadas: