O que é o processo de coprocessamento?

Índice

O que é o processo de coprocessamento?

O que é o processo de coprocessamento?

O termo “coprocessamento” estabelece a integração de dois processos: a queima de resíduos sólidos industriais que seriam descartados em aterros sanitários e a fabricação de itens que requerem altas temperaturas em seus processos produtivos.

Quais resíduos são passíveis de co processamento?

Muitos materiais são passíveis de coprocessamento, como:

  • Graxas;
  • Pneus;
  • Resíduos siderúrgicos;
  • Resinas;
  • Colas;
  • Plásticos;
  • Óleos usados;
  • Tintas;

Como se escreve co processamento?

'Coprocessamento' ou 'co-processamento'? O professor Pasquale esclarece a dúvida deu uma ouvinte. Segundo ele, a grafia correta é sem hífen.

Qual a importância do coprocessamento?

O coprocessamento reutiliza os resíduos sólidos industriais para ser fonte de energia de fornos de cimentos, ajudando a reduzir a produção de CO2 e diminuindo a quantidade de rejeitos em aterros sanitários.

O que é a blendagem?

Por meio do processo de blendagem fazemos a preparação e a homogeneização de milhares de toneladas de resíduos industriais e comerciais para que sejam utilizados como combustível ou matéria prima pelas fábricas de cimento, o chamado coprocessamento.

Qual o tipo de resíduos utilizados no co-processamento?

O tipo de resíduos utilizados no co-processamento é bastante variado. Em geral são utilizados resíduos que pode servir de substitutos para a matéria-prima do cimento, substitutivos de combustível, resíduos inorgânicos para inertização e resíduos orgânicos para destruições térmicas.

Qual a massa dos resíduos urbanos?

Há um envolvimento individual do cidadão chinês com vistas à reintegração dos resíduos à cadeia natural da vida do planeta. A massa dos resíduos sólidos urbanos é composta predominantemente de material orgânico que é utilizado na agricultura.

Quando começou a abordagem sobre resíduos sólidos nos Estados Unidos?

Nos Estados Unidos também se iniciou a abordagem relativa a resíduos sólidos somente no limiar da década de 80, quando foi instaurado o Superfund que era uma legislação específica que visava recuperar os grandes lixões de resíduos sólidos que havia e ainda há espalhados nos EUA.

Como funciona a matéria prima do cimento?

Os fornos, que transformam o calcário e a argila em clínquer (matéria prima do cimento), podem ser alimentados por resíduos da própria empresa ou de empresas parceiras. A parte inorgânica dos resíduos é inertizada e integra os elementos já existentes na matéria prima do cimento.

Postagens relacionadas: