O que leva o sangue para os rins?

O que leva o sangue para os rins?
O sangue chega aos rins através das artérias renais. As artérias renais originam-se na artéria aorta abdominal. Após circular pelos rins, o sangue retorna à veia cava abdominal através das veias renais.
Como é feita a eliminação de toxinas?
A eliminação de toxinas é feita através do suor e pela renovação constante do tecido. O suor contém água e outras substâncias, como uréia, ácido úrico e cloreto de sódio (o sal de cozinha). O rim é responsável pela eliminação de produtos tóxicos e controle de substâncias na linfa, sangue e líquido extra celular.
Quando ocorre o excesso de toxinas?
Nosso organismo, através da função dos rins, do fígado, dos pulmões, dos intestinos e da pele, depura-se continuamente e elimina todas aquelas substâncias que sobram, mas o que acontece quando ocorre um excesso de toxinas e o corpo é incapaz de eliminá-las completamente por si só?
Qual é a função dos rins?
Por isso, o néfron é chamado de unidade funcional do rim, pois cada néfron realiza todas as funções renais. A função dos rins é, entre outras, filtrar o sangue para eliminar substâncias nocivas ao organismo, como amônia, ureia e ácido úrico. Eles também atuam secretando substâncias importantes para nossa saúde.
Por que essas toxinas causam doenças?
Seja ingerindo, inalando ou em contato com a pele. Acontece que essas toxinas afetam negativamente o corpo, podendo provocar doenças. Mesmo que tenhamos órgãos excretores responsáveis por eliminá-las, algumas vezes, essa função tem a capacidade reduzida. É aí que entram algumas estratégias.