Como as cobras cuidam de seus filhotes?

Índice

Como as cobras cuidam de seus filhotes?

Como as cobras cuidam de seus filhotes?

Algumas espécies de cobras botam o ovo fecundado e o filhote se desenvolve fora do corpo da mãe. Mas o filhotinho só sai do ovo depois de terminado o seu desenvolvimento. Em outras espécies, o desenvolvimento do filhote acontece todo dentro do corpo da fêmea.

Como os pássaros cuidam de seus filhotes?

É o caso do preparo de ninhos, tocas e outros abrigos para receber os filhotes ou ovos. ... Muitos pássaros incubam seus ovos sentando sobre eles ou mantendo-os entre os pés, para protegê-los do frio e garantir que os embriões permaneçam aquecidos.

Porque os animais cuidam de seus filhotes?

Os filhotes nascem frágeis e na maioria das vezes indefesos, logo, em vários casos, é necessário que os pais permaneçam por perto, cuidando dos filhotes, até que esses estejam prontos para viverem sozinhos. A esse cuidado demandado pelos pais, nós damos o nome de cuidado parental.

Como as cobras alimentam os filhotes?

A alimentação normalmente é de insetos como baratas , aranhas , besouros, girinos , filhotes recém-nascidos de ratos , minhocas e lagartixas pequenas , necessariamente que sejam proporcionais ao seu tamanho, pois ela se alimentará da mesma forma do animal adulto , engolindo a presa por inteiro.

Qual cobra engole os filhotes?

De virar o estômago: Cobra canibal come filhote da mesma espécie.

Qual animal mais protege seus filhotes?

Para contornar a situação, as mamães primeiro alimentam seus filhos com a próprias fezes, transferindo os microrganismos protetores para suas crias.

  • 8 – Jacarés. ...
  • 6 – Chita. ...
  • 5 – Pinguins imperiais. ...
  • 4 – Ursas polares. ...
  • 3 – Elefantas-marinhas. ...
  • 2 – Polvos. ...
  • 1 – Orangotangos.

Postagens relacionadas: