Como alimentar o ESP32 com bateria?

Índice

Como alimentar o ESP32 com bateria?

Como alimentar o ESP32 com bateria?

Funcionamento

  1. Primeiramente, dois ou mais painéis solares transformam a energia solar em energia elétrica;
  2. Em seguida, essa energia elétrica é aplicada ao Módulo Carregador de Bateria de Lítio TP4056, que fará o carregamento da Bateria Li-Ion 18650 ligada a ele;

Qual o pino do LED do ESP32?

Ele tem 25 pinos GPIOs com níveis de tensão 0V e 3.3V (não tolera 5V) para níveis digitais 0 e 1 respectivamente, com corrente máxima de 12mA por GPIO. A maioria desses 25 pinos GPIO do ESP32 pode funcionar como entrada ou saída digital simples.

Como funciona o ESP32?

O ESP32 é um microcontrolador, assim como o Arduino, mas que possui conectividade bluetooth e WiFi já integradas na placa. Isso facilita muito em projetos IoT, já que eles estarão constantemente trocando informações com a rede. As características da placa são as seguintes: ... Conexão Wifi de 2.4Ghz (máximo de 150 Mbps);

O que fazer com um ESP32?

Veja algumas aplicações:

  1. Controle seu ESP32 usando Telegram.
  2. Faça seu rastreador veicular com ESP32, GPS e FreeRTOS.
  3. Desenvolvendo um Beacon BLE com ESP32.
  4. Automação residencial por comando de voz com ESP32 e AppInventor.
  5. Relógio com ESP32 e OLED conectado com servidor NTP.
  6. Bluetooth Low Energy com ESP32 e DHT11.

Quantas entradas tem o ESP32?

Segundo o diagrama do ESP, ele possui 16 pinos com essa capacidade. O NodeMCU ESP32 conta com 3 portas GND, 1 porta de 3.3V e 1 porta de 5V (que no diagrama está identificada por Vin, visto que pode ser usada para alimentação da placa caso ela não esteja conectada pelo cabo USB).

Como programar no ESP32?

Na janela Home do PlatoformIO, clique em “New Project”, dê um nome para seu projeto, escolha a placa “Espressif ESP32 Dev Module” e “Framework Arduino”. Clique em “Finish” para finalizar a criação do novo projeto. Com isso foi criada uma estrutura de projeto contendo as pastas e arquivos necessários.

Qual a função do ESP32?

O NodeMCU ESP32, da mesma familia do ESP8266 é um dispositivo perfeito para projetos de IoT (Internet of Things ou Internet das Coisas) por sua capacidade de conectar-se a internet via WiFi ou a outros dispositivos, via Bluetooth, já integrado na placa.

Postagens relacionadas: