O que é um treino tensional?

Índice

O que é um treino tensional?

O que é um treino tensional?

Entende-se por treinos tensionais aqueles que suas estruturas são compostas por cargas mais elevadas, com tempo de recuperação entre as séries maior e com menor número de repetições, enquanto os treinos metabólicos apresentam cargas mais leves, com tempo de recuperação menor e maior número de repetições (Gentil, 2005).

O que é estímulo Metabolico?

Estímulo metabólico São estímulos que independem da quantidade de carga imposta.

O que é sobrecarga tensional?

A sobrecarga tensional é o grau de tensão que ocorre no músculo durante a contração, e é proporcional à resistência oposta ao movimento. Quanto maior o peso, maior a sobrecarga tensional.

O que é estresse metabólico musculação?

Estresse metabólico – Quando o músculo recebe uma tensão por um período de tempo prolongado sofre um estresse metabólico que aumenta a síntese de proteínas. Leve o músculo a fadiga!

Quais os tipos de treino?

Diferentes tipos de treinamento e desenvolvimento de colaboradores

  1. Treinamento de integração. ...
  2. Treinamento comportamental. ...
  3. Treinamento técnico. ...
  4. Treinamento motivacional. ...
  5. Treinamento corporativo.

Qual é o agente causador do estresse metabólico no músculo?

ESTRESSE METABÓLICO: catabolismo acelerado de massa magra (perda muscular e BN-) - trauma, sepse, queimadura, cirurgia. Mediadores hormonais e endógenos: Hormônio adrenocorticotrófico (ACTH): secretado pela hipófise anterior.

Quais são os critérios para a classificação dos vírus?

Atualmente, os critérios mais importantes para a classificação dos vírus são: hospedeiro, morfologia da partícula viral e tipo de ácido nucleico. Existem outros também como o tamanho, as características físico-quimicas, as proteínas virais, os sintomas da doença, a antigenicidade, etc.

Será que os vírus possuem especificidade?

Cada vírus é capaz de infectar um tipo de célula, sendo assim, dizemos que os vírus possuem especificidade. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Os vírus multiplicam-se no interior das células infectadas graças à inserção de seu material genético, que passa a comandar o metabolismo da célula hospedeira.

Como funciona a nomenclatura dos vírus?

Desta maneira, a nomenclatura dos vírus não acompanha os termos binomiais em latim empregados para outros organismos. Os nomes de ordens, famílias, subfamílias, gêneros e espécies são escritos em itálico com a primeira letra maiúscula.

Quais são as características dos vírus?

Principais características dos vírus. Os vírus são parasitas que se destacam principalmente pelas doenças causadas no homem, entretanto, eles não parasitam apenas as células humanas. Esses organismos, que só se reproduzem no interior de células, podem infectar qualquer ser vivo, desde uma bactéria até uma planta, por exemplo.

Postagens relacionadas: