Como ouvir disco de vinil?

Como ouvir disco de vinil?
O ideal é arranjar um amplificador, que pode ser um antigo usado ou um receiver moderno com entrada phono, e ir atrás de umas boas caixas (aliás, não custa lembrar que a impedância da caixa precisa ser compatível com a do amplificador, senão todo o circuito vai derreter, pode ter certeza).
Por que ter uma vitrola?
Além de te deixar ouvir suas músicas no maior estilo, ter uma vitrola em casa ajuda a decorar o ambiente de um jeito diferente! Sabe aqueles móveis antigos que são cheios de histórias? Então, eles podem ser reformados e, com aparelhos e outros móveis retrô, redecorar sua casa!
Onde colocar o disco de vinil?
É importante salientar que uma vitrola de baixa qualidade pode até mesmo estragar os discos de vinil. Por fim, é preciso ter cuidado na hora de guardar os discos. Bispo dá a dica: "Eles devem ficar na vertical e longe de fontes de calor ou da incidência do sol, para não correrem o risco de empenar.
Como montar um som com toca-disco?
A primeira coisa a fazer é olhar o equipamento de som que você tem em casa. Se você tiver um daqueles antigos, muito provavelmente só vai precisar comprar um toca-disco e ligá-lo na entrada phono do seu som. E isso é megasimples de fazer, basta ligar a saída RCA do toca-disco na entrada phono do som.
Porque o vinil é melhor?
Já em termos técnicos, é possível dizer que o som dos discos de vinil é mais arredondado, com menos transientes, que são uma espécie de ruídos rápidos que ajudam a definir a articulação do som", explica. Em comparação com um CD, portanto, o som dos LPs é menos nítido, mas também é menos áspero.
Que aparelho de som substitui a vitrola?
E o toca-discos? Assim como a vitrola antiga, o toca-discos de vinil é um aparelho que surgiu do gramofone que, por sua vez, teve origem no fonógrafo. Com o sucesso do vinil, que dominou o mercado nacional até 1996, as empresas que desenvolviam os aparelhos viram oportunidade para ir além da vitrola.