Como pagar o CCIR 2020?
Como pagar o CCIR 2020?
Termina no próximo dia 15 de setembro o prazo para quitar a Taxa de Serviço Cadastral que valida o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) de 2020. O pagamento é feito na rede de atendimento do Banco do Brasil, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), emitida com o certificado.
Como emitir o CCIR via internet?
Para emitir o Certificado, basta acessar o site do SNCR (Sistema Nacional de Cadastro Rural). Nele, alguns dados têm que ser colocados: código do imóvel rural (13 dígitos), UF sede do imóvel, município sede, informar se é uma pessoa física ou jurídica, e, ao final, digitar o CPF do titular declarante.
Onde posso pagar o CCIR?
O pagamento é feito na rede de atendimento do Banco do Brasil, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), emitida com o certificado. O valor da taxa depende do tamanho da área e o mínimo é R$ 4,40.
Quando vence o CCIR 2020?
Josy alerta que o CCIR do exercício 2021 substitui o CCIR do exercício 2020, mas só é válido após pagamento. “O documento só será válido com a quitação da Taxa de Serviços Cadastrais através da Guia de Recolhimento da União – GRU que deve ser paga até 17 de agosto deste ano, sem cobrança de juros e correção.
Quando devo pagar o CCIR?
Taxa de serviço do CCIR 2021 deve ser paga sem juros até 17 de agosto. Atenção proprietários de imóveis rurais! Dia 17 de agosto é o prazo limite para quitar sem cobrança de juros e correção a taxa de serviço cadastral, que valida o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) de 2021.
Por que pagar o CCIR?
Importância do CCIR O CCIR constitui prova do cadastro do imóvel rural no SNCR, sendo indispensável para desmembrar, arrendar, hipotecar, vender ou prometer em venda o imóvel rural e para homologação de partilha amigável ou judicial.
Como emitir guia para pagar CCIR?
O CCIR pode ser emitido via internet ou presencialmente em uma unidade de atendimento do Incra. Pagar a Taxa de Serviço Cadastral Conforme o tamanho do imóvel rural.
Qual o prazo de validade da CCIR?
A validade do CCIR 2021 está condicionada ao pagamento da Taxa de Serviço Cadastral a ser impressa juntamente com o certificado. O valor depende do tamanho da área e deve ser quitado até 17 de agosto, sem cobrança de juros e correção, exclusivamente na rede de atendimento do Banco do Brasil.