Como fazer diferença de FGTS no sefip?
Como fazer diferença de FGTS no sefip?
Deve ser gerada nova GFIP/SEFIP, informando a remuneração complementar deste trabalhador (R$ 200,00) no campo Remuneração sem 13º Salário e a remuneração integral (R$ 1.000,00) no campo Base de Cálculo da Previdência Social. Para tanto, deve ser informada a opção "Sim" no campo Remuneração Complementar para o FGTS.
Como atualizar o FGTS em atraso?
O método que ensinaremos para atualizar o boleto do FGTS em atraso é feito apenas através do SEFIP, que é a plataforma mais indicada para os recolhimentos mensais dos colaboradores. Para atualizar um boleto, você precisará primeiramente ter a última versão do aplicativo instalada em seu computador.
Como efetuar o pagamento do FGTS?
Quadro "Indicador de Recolhimento do FGTS" - Marque a opção "GRF em Atraso" e em "Referência" informe a data que será efetuado o pagamento. Clique em "Avançar". Em "Integração" informe o tributo para integração no WGUIAS, se não realiza a integração deixe em branco e clique em "Avançar". Em "Seleção" informe a empresa e clique em "Concluir".
Como é obrigatório realizar a contribuição ao FGTS?
Por ser obrigatório, todos os empregadores devem realizar a contribuição ao Fundo de Garantia de seus colaboradores de forma mensal. No entanto, todos estão sujeitos a atrasos e vários problemas financeiros que podem surgir, o que pode levar ao atraso no depósito do FGTS.
Como executar o arquivo FGTS?
Feito tudo isso, você deverá abrir o programa e clicar na aba “ Ferramentas “. Nesta sessão, você ainda deverá clicar na seguinte sequência de tópicos: “ Carga manual de tabela ” e “ Índice – FGTS “. Agora você deverá localizar o arquivo com o índice que você já baixou anteriormente e clicar em “ executar “.