Tem como pagar o MEI retroativo?
Tem como pagar o MEI retroativo?
Ouça em voz altaPausarQuanto tempo de pagamento retroativo pode fazer o MEI? Quem tem MEI pode complementar o valor por quantos anos quiser. Ao contrário do “atrasados” e do contribuinte individual que só podem pagar os retroativos a cinco anos, do último pagamento.
Como pagar o retroativo do INSS?
Ouça em voz altaPausarNeste caso, você não precisará comprovar sua atividade profissional ou apresentar mais documentação no INSS. Basta calcular diretamente pela internet o INSS em atraso, emitir as guias, e fazer o recolhimento em atraso. Ainda assim, você vai ter que pagar juros e multa.
Como pagar contribuição do MEI em atraso?
Ouça em voz altaPausarO MEI deve imprimir outro boleto para recolhimento em atraso, acessando o Portal do Empreendedor, na aba Emissão de carnê de Pagamento – DAS.
Tem como abrir MEI retroativo?
Ouça em voz altaPausarNão. De forma alguma terá esta opção! A data de registro da empresa se dará na mesma data de formalização do MEI.
Como tirar sua contabilidade do MEI?
Primeiro passo para você tirar sua do MEI é contratar uma contabilidade que possa de assessoria e tirar todas as dúvidas para que o processo posso ser feito corretamente e não tenha custo desnecessários e dores de cabeça durante o processo.
Qual o faturamento do MEI?
Vale ressaltar que faturamento significa todo o valor recebido no ano, sem descontar nenhum custo. Veja no vídeo abaixo orientações do Sebrae para o MEI que faturou mais R$ 81 mil por ano. O MEI é uma porta de entrada para a formalização do pequeno negócio.
Como se tornar um MEI?
Os trabalhadores por conta própria e empresários que estouram o teto de faturamento deixam de ser MEI e precisam se tornar uma microempresa ou empresa de pequeno porte. Se não se adaptarem, podem ter de pagar “multas” salgadas. Vale ressaltar que faturamento significa todo o valor recebido no ano, sem descontar nenhum custo.
Como o MeI pode pagar as contribuições atrasadas com o INSS?
Veja como o MEI pode pagar contribuições atrasadas com o INSS. A aposentadoria para autônomo é um assunto que ainda gera muitas dúvidas para esse tipo de trabalhador. Por exemplo, diariamente chegam a nossos escritórios segurados que querem realizar o pagamento retroativo de algum período em que não contribuíram para a Previdência Social.