Como recolher INSS Empregada doméstica autônoma?

Índice

Como recolher INSS Empregada doméstica autônoma?

Como recolher INSS Empregada doméstica autônoma?

Para pagar o INSS (depois de feita a inscrição), a doméstica deve utilizar a Guia da Previdência Social (GPS), que pode ser comprada nas papelarias ou adquirida pela página do Ministério da Previdência na Internet (www.previdenciasocial.gov.br).

Sou diarista e quero pagar o INSS?

Toda diarista deve ser contribuinte da Previdência Social, para garantir seus direitos previdenciários, como aposentadoria, auxílio doença, salário maternidade, etc. Todos, incluindo Aposentadoria por Tempo de Contribuição. Todos, exceto Aposentadoria por Tempo de Contribuição.

Qual valor do INSS para diarista?

Desde 1º de abril de 2007, a diarista tem a opção de recolher as suas contribuições previdenciárias (INSS) na alíquota de 11% sobre o valor correspondente ao limite mínimo mensal do salário de contribuição (salário mínimo nacional), mas para isto ele terá que fazer opção pela exclusão do direito ao benefício de ...

Como é feito o pagamento do INSS da doméstica?

O pagamento do INSS da doméstica é feito por meio da Guia DAE, o recolhimento deste documento é feito mensalmente pelo empregador doméstico. Através do pagamento da DAE é que a doméstica tem acesso a todos os benefícios previdenciários desde a aposentadoria ao salário família.

Como Pagar o INSS como autônomo?

4 passos para pagar o INSS como autônomo 1 Fazer a inscrição no Programa de Integração Social (PIS); 2 O trabalhador autônomo é inscrito como “contribuinte individual”. 3 Escolher o tipo de contribuição; 4 Efetuar o pagamento da Guia da Previdência Social (GPS). More ...

Como efetuar o pagamento da Guia do INSS?

Efetuar o pagamento da Guia da Previdência Social (GPS). A GPS, que é o “carnê do INSS” pode ser preenchida manualmente ou pela internet. Depois de preenchida é só levar a guia até uma instituição bancária, ou casa lotérica, e efetuar o pagamento. A data limite para pagamento é até o dia 15 do mês seguinte.

Como começar a contribuir com o INSS?

Para começar a contribuir com o INSS como contribuinte individual, o autônomo precisa estar inscrito no PIS (Programa de Integração Social). Quem já trabalhou alguma vez com carteira assinada já está inscrito e basta procurar por esse número na carteira de trabalho.

Postagens relacionadas: