Como faço para pagar minha autonomia?

Índice

Como faço para pagar minha autonomia?

Como faço para pagar minha autonomia?

O trabalhador autônomo é inscrito no INSS como contribuinte individual. Para tanto, é necessário que ele tenha registro no Programa de Integração Social (PIS). Se você nunca contribuiu e não possui carteira de trabalho, então pode fazer a inscrição como filiado da Previdência Social.

Como contribuir com o INSS autônomo?

A GPS, que é o “carnê do INSS” pode ser preenchida manualmente ou pela internet. Depois de preenchida é só levar a guia até uma instituição bancária, ou casa lotérica, e efetuar o pagamento. A data limite para pagamento é até o dia 15 do mês seguinte.

Como contribuir com o INSS para autônomos 2021?

Se você é um profissional autônomo você pode contribuir com o INSS e ter todos os seus direitos garantidos por Lei. Por meio da tabela INSS para autônomos 2021, você fica por dentro dos valores a serem pagos. Veja mais detalhes sobre a tabela INSS para autônomos 2021 logo abaixo!

Como Pagar o INSS como autônomo?

Se você não tem trabalho de carteira assinada, mas quer ser segurado pela previdência, você pode pagar o INSS como autônomo. Nesse artigo falaremos como você pode fazer isso e como fazer o calculo do quanto irá pagar. Abaixo você terá todas as informações que precisa para ser um contribuinte autônomo do INSS.

Como fazer a sua contribuição no INSS 2021?

Para o trabalhador fazer a sua contribuição no INSS 2021, ele vai precisar seguir algumas regras básicas. Somente aqueles que estiverem dentro dos requisitos exigidos por Lei, poderão fazer a sua contribuição ao INSS. São eles:

Como fazer a sua contribuição ao INSS?

Depois é só pagar a taxa de recolhimento e fazer a sua contribuição ao Instituto de forma mensal. Todos os anos, a Previdência Social divulga a nova tabela INSS para autônomos 2021, para contribuição previdenciária. Com ela, o contribuinte fica atualizado em relação as alíquotas vigentes.

Postagens relacionadas: