Como gerar Guia do Simples Nacional em atraso?

Índice

Como gerar Guia do Simples Nacional em atraso?

Como gerar Guia do Simples Nacional em atraso?

Acesse o site do Simples Nacional (https://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/) e escolha a opção PGDAS no lado direito. Acesse utilizando seu certificado digital ou seu código de acesso. Esses passos também servem para gerar a segunda via do boleto, caso necessário.

Qual é a arrecadação do Simples Nacional?

Como o nome sugere, é uma arrecadação do regime tributário Simples Nacional e foi criada para facilitar a vida dos pequenos e médios empresários. O valor arrecadado com esse imposto é automaticamente distribuído entre Município, Estado ou União, logo, você não precisará se preocupar com contas muito extensas ou processos trabalhosos.

Qual a importância do pagamento do Simples Nacional?

Se você é proprietário de micro ou pequena empresa ou ainda é um microempreendedor individual – MEI, sabe da importância de atualizar a guia do Simples Nacional. Você provavelmente já sabe também que, o pagamento dos tributos é fundamental a todos os empreendedores para ficar em dia com a Receita Federal e evitar problemas futuros.

Como emitir uma guia de pagamento no Simples Nacional?

Basta acessar o sistema PGMEI (Programa Gerador de DAS do Microempreendedor Individual) dentro do site do Simples Nacional, digitar o CNPJ, clicar em “Emitir guia de Pagamento (DAS)”, escolher o ano-calendário e, depois, o mês de apuração. Para as microempresas e empresas de pequeno porte, a guia também é emitida pelo portal do Simples Nacional.

Como Pagar o boleto Simples Nacional atrasado?

Para pagar o Boleto Simples Nacional atrasado, você nem precisa sair de casa. As agências bancárias disponibilizam a atualização do boleto em atraso com as multas e a emissão de um novo pela internet, sem precisar sair de casa.

Postagens relacionadas: