Como emitir guia complementar INSS MEI?

Índice

Como emitir guia complementar INSS MEI?

Como emitir guia complementar INSS MEI?

Para pagar o INSS complementar, o MEI deve emitir a Guia da Previdência Social (GPS), a qual pode ser preenchida pela internet ou pode ser encontrada em papelarias. Ao adquirir, basta inserir o código 1910, que é referente a complementação mensal do MEI, e inserir o valor do recolhimento.

Quem pode contribuir como contribuinte individual?

Contribuinte individual. 1. Quanto as definições: 1.1 Contribuintes individuais são aqueles que têm renda pelo trabalho, sem estar na qualidade de empregado, tais como os profissionais autônomos, sócios e titulares de empresas, e, entre outros, também o Microempreendedor Individual - MEI.

Posso complementar a contribuição do INSS?

Posso complementar minha contribuição INSS? Sempre paguei o INSS pelo teto - seja como CLT ou autônoma. Entretanto, agora serei registrada com um salário bem menor, mas gostaria de continuar contribuindo pelo teto. Posso complementar a contribuição? Como? Muito obrigada Js Pode sim, como contribuinte individual. Pablo

Como Pagar o pagamento do INSS?

Como pagar? O pagamento deve ser realizado mensalmente, gerando a guia por meio do Meu INSS (daí, basta acessar a opção "Emitir Guia de Pagamento - GPS") ou coprando um carnê em papelaria e preenchendo manualmente. Quem paga sobre o valor de um salário mínimo também pode realizar pagamentos trimestrais.

Como você pode receber o benefício pelo INSS?

Mas mesmo que você esteja trabalhando desta forma, o entendimento do INSS é que somente a fonte de contribuições mais antiga deve ser considerada. Para tentar receber o benefício pelo teto você, além de trabalhar como autônomo, deverá buscar o Judiciário.

Qual a complementação das contribuições previdenciárias?

Hoje, abordaremos sobre a complementação das contribuições previdenciárias realizadas em valor inferior ao piso do INSS, mais especificamente com relação ao segurado empregado, empregado doméstico e trabalhador avulso, novidade trazida pela Emenda Constitucional n. 103 /2019. Este tema sofreu fortes críticas e merece sua atenção especial!

Postagens relacionadas: