Quanto é a contribuição do INSS para autônomo?
Quanto é a contribuição do INSS para autônomo?
11% A contribuição é de 11% do valor do salário mínimo e está disponível apenas para quem não presta serviços e nem possui relação de emprego com pessoa jurídica. Os código deste plano são: 1163 – Contribuinte individual – Mensal – Plano simplificado; 1180 – Contribuinte Individual – Trimestral – Plano simplificado.
Como é possível o pagamento de menor contribuição ao INSS?
É possível o pagamento de menor contribuição ao INSS do que a regra geral de 20% sobre o salário de contribuição para os autônomos. No caso do MEI, por política legislativa, a contribuição foi equiparada àquela prevista para a inclusão previdenciária do trabalhador de baixa renda (desde o advento da Lei número 12.470/11).
Qual o tipo de contribuinte para o INSS?
Existem dois tipos de contribuintes para o INSS: o facultativo – quem não exerce atividade remunerada. A grande diferença entre o facultativo e o obrigatório é a realização de uma atividade remunerada. O Contribuinte Individual é aquele que exerce uma atividade remunerada e assume o risco da atividade.
Como Pedir um benefício no INSS?
Quando for pedir um benefício o INSS irá acertar o recolhimento de acordo com a guias que apresentar. 5 - O cálculo acima é bem simples, é uma aplicação da regra de três, estamos explicando por haver muitas perguntas de como encontrar o valor a pagar e fica mais fácil fazendo um exemplo prático.
Como reajustar os benefícios do INSS?
Recentemente, a Portaria n. 914/2020 da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, publicada no Diário Oficial da União em 20, reajustou o valor dos benefícios pagos pelo INSS e dos demais valores constantes do Regulamento da Previdência Social – RPS.