Onde pagar custas judiciais?

Índice

Onde pagar custas judiciais?

Onde pagar custas judiciais?

Por meio do novo sistema, os advogados devem, primeiro, cadastrar os dados do processo no PJe e protocolá-lo. Em seguida, acessar o Sicajud, disponível inclusive no próprio PJe. Depois, gerar a guia de custas iniciais e a taxa judiciária e efetuar o pagamento, que só poderá ser feito no Banco do Brasil.

Como pagar Guia de Recolhimento Poder Judiciário pela internet?

As guias estaduais podem ser recolhidas dentro do site do Tribunal de Justiça (site: https://portaldecustas.tjsp.jus.br/portaltjsp/login.jsp ) e podem ser PAGAS em qualquer banco até o vencimento. O preenchimento é simples e sem nenhuma dificuldade. O pagamento, por ser em qualquer banco, também é tranquilo.

Quais são as custas processuais?

As custas processuais são a soma das despesas decorrentes da tramitação de um processo. Cada tipo de custa tem uma função específica e corresponde a uma determinada fase do processo judicial. Existem ainda atos avulsos não necessariamente vinculados a um processo específico.

Quais são as custas judiciais?

As custas judiciais são, no fundo, a conta a pagar pelo recurso aos tribunais. Normalmente paga quem perde, mas é possível ficar isento.

Qual o serviço de emissão de custas judiciais?

Trata-se de serviço destinado à emissão de guia de custas judiciais referente a valores a serem apresentados em um processo judicial. Coordenadoria de Controle Geral de Custas e de Depósitos Judiciais - COGEC

Qual a modalidade de pagamento das contas judiciais?

O pagamento, dependendo da modalidade, pode ser feito em dinheiro ou cheque nas Agências Caixa ou via internet. A Caixa disponibiliza sistemas que auxiliam na consulta online de informações de contas judiciais. Consulta online e outros serviços relacionados às contas judiciais no âmbito das Justiças Estadual, Federal e do Trabalho.

Por que as custas são pagas?

Geralmente são pagas pela parte que sai vencida no processo. Nos processos penais, o arguido só paga as custas em caso de condenação. Quando o arguido é absolvido a s custas podem ser pagas por quem se constituiu assistente, ou sejam, quem acompanha a acusação como interessado.

Postagens relacionadas: