Como recolher o ISS de obra?

Índice

Como recolher o ISS de obra?

Como recolher o ISS de obra?

Assim, devem pagar a taxa do ISS para o seu município. Dependendo da lei municipal, o recolhimento do ISS pode ter três formas mais comuns: Guia própria do município: nota fiscal própria fornecida pela Prefeitura. Retenção na fonte: ISS recolhido pelo tomador do serviço e declarado pela pessoa que realizou a prestação.

Onde se paga o ISS?

RECOLHIMENTO DO ISS. O recolhimento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISS é feito para a Prefeitura Municipal, através de guia própria. No caso de empresas optantes pelo Simples Nacional, o ISS próprio é recolhido na própria guia DAS, juntamente com os demais tributos.

Quem deve pagar o ISS?

ISS: O que é, quem deve pagar e como calcular o Imposto Sobre Serviços? O ISS é o Imposto Sobre Serviços e veio substituir o antigo ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza). Incide sobre uma vasta lista de serviços, desde segmentos da saúde, como médicos e psicólogos, passando por transporte, construção, informática, telemarketing etc.

Como é cobrado o ISS?

Sejam grandes empresas ou profissionais autônomos, todos que prestam serviços precisam se atentar no recolhimento deste imposto. O ISS é cobrado, portanto, em cima da nota fiscal de serviços emitida pelo prestador (quem fez o serviço) para o tomador (quem contratou aquele serviço).

Como é feito o cálculo do ISS?

Se o profissional não estiver inscrito como autônomo, a empresa contratante deverá pagar todos os devidos impostos. Como é feito o cálculo do ISS? A base do cálculo que define o ISS é o valor cobrado pelo serviço.

Como o ISS é tributado?

Por este motivo, o ISS não deve ser retido nem tributado de forma separada – assim como outras taxas, ele está unificado neste pagamento mensal. O pagamento do ISS acontecerá a partir da emissão da nota fiscal eletrônica (NFe) de determinada prestação de serviço.

Postagens relacionadas: