Como pagar GPS após vencimento?
Como pagar GPS após vencimento?
Para conseguir pagar a GPS após o prazo de vencimento, o segurado deve emitir uma nova guia, desta vez com código de barras para que a rede bancária aceite o pagamento. Desse modo, para emitir o boleto do INSS atrasado, o cidadão deve acessar a plataforma Meu INSS.
Pode pagar o GPS atrasado?
O segurado facultativo pode fazer o recolhimento em atraso desde que a guia não tenha vencido há mais de 6 meses. Nesse caso, basta emitir a GPS normalmente e pagar os juros embutidos no cálculo.
Até quando posso pagar o carnê do INSS?
dia 15 do mês seguinte A GPS, que é o “carnê do INSS” pode ser preenchida manualmente ou pela internet. Depois de preenchida é só levar a guia até uma instituição bancária, ou casa lotérica, e efetuar o pagamento. A data limite para pagamento é até o dia 15 do mês seguinte.
Qual o vencimento do INSS contribuinte individual?
dia 15 do mês seguinte O recolhimento mensal deve ser feito, no máximo, até o dia 15 do mês seguinte ao referente da contribuição. Ou seja, o pagamento de agosto, por exemplo, deve ser efetuado até o 15 de setembro.
Qual o prazo para pagar INSS autônomo?
Contribuintes Pessoa Física (contribuinte individual, facultativo e segurado especial). Dia 15 do mês seguinte àquele a que as contribuições se referirem, prorrogando-se o vencimento para o dia útil subseqüente quando não houver expediente bancário na data do vencimento.
Quando vence a GPS empresa?
Para as pessoas físicas, o vencimento da GPS é sempre no dia 15 (quinze) do mês seguinte ao da competência que está sendo paga, e será sempre postergado, caso o dia 15 seja dia não útil.
O que acontece se a empresa não pagar o GPS?
A empresa que não pagou INSS cometeu um crime previsto no Código Penal, conforme o Artigo 168A: “Deixar de repassar à previdência social as contribuições recolhidas dos contribuintes, no prazo e forma legal ou convencional. Pena de reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos e multa.