Como Fazer Declaração Anual MEI em atraso?

Índice

Como Fazer Declaração Anual MEI em atraso?

Como Fazer Declaração Anual MEI em atraso?

Como entregar a declaração atrasada?

  1. busque pela opção “Declaração Anual de Faturamento”;
  2. ao ser direcionado à outra página, informe seu CNPJ para continuar;
  3. preencha a sua declaração com todos os dados do faturamento do seu negócio e informe a contratação do novo colaborador, se houver;

O que é Parcelamento Especial do MEI?

O aplicativo “Parcelamento Especial – Microempreendedor Individual”, por sua vez, permite solicitar o parcelamento dos débitos até a competência maio/2016, em no máximo 120 (cento e vinte) parcelas. Em ambos, o número mínimo de parcelas é 2 (duas), e o valor mínimo de cada parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Como saber o quanto devo no MEI?

Como consultar dívida MEI?

  1. Acesse o Serasa Limpa Nome.
  2. Informe seu CPF e clique em “Consultar”.
  3. Digite sua senha. Caso ainda não tenha cadastro na Serasa, pode fazer gratuitamente e na hora.
  4. Caso tenha uma empresa atrelada ao seu CPF, aparecerão acordos para a dívida no MEI.

Como parcelar um MEI atrasado?

MEI atrasado: como parcelar? Se houverem muitos débitos atrasados, é possível ainda parcelar todos eles, regularizando assim sua situação. Vale lembrar que, ao efetivar o parcelamento, você terá que pagar a parcela do acordo realizado mais a guia do mês do DAS todo dia 20.

Como parcelar os débitos do MEI?

Se preferir realizar a solicitação do parcelamento dos débitos do MEI, acesse o site da Receita Federal. Vale lembrar que o Sebrae dispõe de soluções educacionais chamadas de OFICINAS SEI (conteúdos sobre gestão empresarial exclusivos para os Microempreendedores Individuais) que têm o objetivo de contribuir com a melhoria da gestão de seu negócio.

Qual o limite máximo de parcelas do MEI?

O limite máximo do número de parcelas é de 120; e o valor mínimo é de R$ 50 reais. Agora que você já conhece as formas de regularizar sua situação, não perca tempo, pois boletos atrasados geram muitas dificuldades para o MEI, como juros diários e impossibilitam a baixa da empresa e a realização de declarações anuais.

Como parcelar boletos atrasados na Receita Federal?

Se você possui muitos boletos atrasados, calma, ainda há uma luz no fim do túnel. Para seu alívio, a Receita Federal já permite duas opções de parcelamento, são elas o Ordinário e o Especial.

Postagens relacionadas: