Como pagar parcelas do FIES em atraso?
![Como pagar parcelas do FIES em atraso?](https://i.ytimg.com/vi/-91IFYMiKKg/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLDtwNf7ErHP29w0VS8oFMR2V7rskA)
Como pagar parcelas do FIES em atraso?
Como negociar dívida do FIES?
- entre no site do SisFIES com seu login e senha e faça uma simulação da sua renegociação, escolhendo o novo número de parcelas e o valor da entrada;
- Imprima sua Declaração de Desistência ou Inexistência de Ação Judicial e o Documento de Regularidade para Alongamento de Amortização;
Como gerar boletos atrasados do FIES?
Acesse https://sifesweb.caixa.gov.br e realize seu cadastro! É rápido, fácil e seguro! O boleto estará disponível na opção CONTRATO FIES > CONTRATO > BOLETO(S) EM ABERTO. A emissão de 2ª via de boletos está disponível, também, por meio da Central de atendimento 08 opção 8 - aguarde atendimento.
Como acontece o pagamento das parcelas do Fies?
Veja como acontece o pagamento das parcelas do FIES depois que você conclui o curso na faculdade. Você sabia que o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) ofertou mais de 100 mil contratos em 2019? Desse total, 46 mil contratos foram destinados à modalidade de financiamento sem juros.
Como cobrar parcelas no Fies?
Com o novo Fies em vigor, cada banco adota suas próprias regras para cobrar as parcelas mensais ao longo do curso. Cabe ao aluno ler o contrato com atenção e verificar se os valores são realmente compatíveis com o seu orçamento. No antigo Fies, o contrato de financiamento era fechado junto à Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil.
Como pode ser paga a segunda via do Fies?
Pagamento de um boleto vencido do Fies. Quando a segunda via do boleto Fies está dentro do prazo, ela pode ser paga em qualquer banco, até mesmo via internet banking. No entanto, se o documento está vencido e precisou de atualização, a nova via só pode ser paga no banco responsável pelo crédito estudantil.
Qual a modalidade de pagamento do Fies?
Durante a graduação, o aluno beneficiado pelo Fies precisa fazer o aditamento a cada semestre e efetuar pagamentos mensais. Os valores variam conforme a modalidade do contrato, incluindo taxas bancárias e seguro de vida. Com o novo Fies em vigor, cada banco adota suas próprias regras para cobrar as parcelas mensais ao longo do curso.