Como pagar parcelas do FIES em atraso?

Índice

Como pagar parcelas do FIES em atraso?

Como pagar parcelas do FIES em atraso?

Como negociar dívida do FIES?

  1. entre no site do SisFIES com seu login e senha e faça uma simulação da sua renegociação, escolhendo o novo número de parcelas e o valor da entrada;
  2. Imprima sua Declaração de Desistência ou Inexistência de Ação Judicial e o Documento de Regularidade para Alongamento de Amortização;

Como gerar boletos atrasados do FIES?

Acesse https://sifesweb.caixa.gov.br e realize seu cadastro! É rápido, fácil e seguro! O boleto estará disponível na opção CONTRATO FIES > CONTRATO > BOLETO(S) EM ABERTO. A emissão de 2ª via de boletos está disponível, também, por meio da Central de atendimento 08 opção 8 - aguarde atendimento.

Como acontece o pagamento das parcelas do Fies?

Veja como acontece o pagamento das parcelas do FIES depois que você conclui o curso na faculdade. Você sabia que o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) ofertou mais de 100 mil contratos em 2019? Desse total, 46 mil contratos foram destinados à modalidade de financiamento sem juros.

Como cobrar parcelas no Fies?

Com o novo Fies em vigor, cada banco adota suas próprias regras para cobrar as parcelas mensais ao longo do curso. Cabe ao aluno ler o contrato com atenção e verificar se os valores são realmente compatíveis com o seu orçamento. No antigo Fies, o contrato de financiamento era fechado junto à Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil.

Como pode ser paga a segunda via do Fies?

Pagamento de um boleto vencido do Fies. Quando a segunda via do boleto Fies está dentro do prazo, ela pode ser paga em qualquer banco, até mesmo via internet banking. No entanto, se o documento está vencido e precisou de atualização, a nova via só pode ser paga no banco responsável pelo crédito estudantil.

Qual a modalidade de pagamento do Fies?

Durante a graduação, o aluno beneficiado pelo Fies precisa fazer o aditamento a cada semestre e efetuar pagamentos mensais. Os valores variam conforme a modalidade do contrato, incluindo taxas bancárias e seguro de vida. Com o novo Fies em vigor, cada banco adota suas próprias regras para cobrar as parcelas mensais ao longo do curso.

Postagens relacionadas: