Como acabar com a mania de espremer espinhas?
Índice
- Como acabar com a mania de espremer espinhas?
- Como parar de tirar espinhas?
- Como parar de ficar mexendo no rosto?
- Porque não se pode espremer espinhas?
- O que acontece se eu não espremer as espinhas?
- Como parar com o skin picking?
- Como acabar com o skin picking?
- Por que não espremer espinhas?
- Como espremer espinhas na pele?
- Como substituir a espinha por outra coisa?
- Como acabar com a espinha?
Como acabar com a mania de espremer espinhas?
Saiba como driblar esse problema: Como o problema tem raízes emocionais, é importante procurar ajuda psicológica. Muitas vezes é necessário isolar a área comprometida com curativos para impedir a escoriação, cortar as unhas bem curtas.
Como parar de tirar espinhas?
Assim, é recomendado:
- Lavar o rosto diariamente com um sabonete próprio para pele com acne;
- Aplicar um tônico facial adstringente que ajude a fechar os poros;
- Aplicar uma loção secativa de espinhas nas que estão inflamadas;
- Realizar limpezas profundas de pele, 1 ou 2 vezes por mês;
Como parar de ficar mexendo no rosto?
Apenas registre, religiosamente, cada vez que tocar seu rosto e, em poucos minutos, ele cairá a uma taxa suficientemente baixa para que possa acompanhá-lo durante muito tempo sem interrupções.
Porque não se pode espremer espinhas?
"Quando você espreme uma espinha você aumenta essa inflamação, que é uma das bases da acne, e prolonga esse período de cura. Pode acontecer também de você aprofundar ainda mais essa inflamação, aumentando o risco de hiperpigmentação pós-inflamatória (que são as manchinhas), e da formação de cicatrizes", explica Dra.
O que acontece se eu não espremer as espinhas?
A espinha irá drenar sozinha ou involuir, sendo absorvida pelo próprio organismo, o que deixa a pele menos marcada do que se você a espremer, evitando inclusive as cicatrizes”.
Como parar com o skin picking?
O tratamento do transtorno de escoriação é realizado com uso de medicamentos (psicofármacos), acompanhamento psiquiátrico, avaliação dermatológica e clínica (para descartar outras patologias) e Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC).
Como acabar com o skin picking?
O skin picking está frequentemente associado a outras patologias, tais como TOC, tricotilomania, depressão major, e outros sintomas repetitivos centrados no corpo (ex. Onicofagia). O tratamento do skin picking passa por uma combinação de psicoterapia cognitivo-comportamental e farmacoterapia.
Por que não espremer espinhas?
Segundo a dermatofuncional Marcela Rodrigues, esse ato pode causar problemas e até piorar as espinhas. “O ideal é não espremer, porque além de não a fazer desaparecer, ela pode piorar.
Como espremer espinhas na pele?
Espremer espinhas é um hábito comum e, por vezes, tentador. Algumas pessoas simplesmente não se controlam. Há até perfis famosos na internet com vídeos um tanto quanto nojentos. No entanto, para a pele é péssimo. Como há sebo e bactérias na superfície da pele, quando a espinha é espremida aumentam as chances de infecção.
Como substituir a espinha por outra coisa?
Substitua o desejo de espremer uma espinha por outra coisa. Em muitos casos, esses hábitos são o resultado de impulsos que vão e vêm rapidamente. Há várias formas de tirar a necessidade natural de tocar a pele. Experimente usar um elástico no pulso e estalá-lo na pele toda vez que vier a vontade de espremer a espinha.
Como acabar com a espinha?
Evitar os espelhos pode ajudá-lo a acabar com a obsessão. É importante manter uma distância saudável da espinha. Tenha em mente que todo mundo acaba tendo uma ou outra de vez em quando — principalmente adolescentes, mas adultos também. A espinha desaparecerá por conta própria. Pense a respeito de seu estilo de vida.