O que acontece se eu parar de tomar Zolpidem?

Índice

O que acontece se eu parar de tomar Zolpidem?

O que acontece se eu parar de tomar Zolpidem?

O abandono abrupto dos benzodiazepínicos pode trazer sintomas de abstinência, como tremores, alucinações e crises convulsivas. Quanto maior for o tempo de uso, maior também será o tempo necessário para a retirada completa dessa substância — o que pode levar meses.

Como devo parar de tomar o Zolpidem?

O "desmame" deve ser feito sob orientação especializada e há várias técnicas para fazê-lo, além de simplesmente tirar a droga: substituição provisória por outra medicação e técnicas cognitivas podem usadas para facilitar a retirada.

Quanto tempo demora para o Zolpidem sair do organismo?

A meia vida de eliminação do zolpidem é de aproximadamente 4h, portanto, é curta. Há evidências que as mulheres eliminem a medicação mais lentamente que homens.

Pode parar de tomar Zolpidem a qualquer momento?

Sim, pode interromper desde que esteja sob orientação médica e acompanhamento adequado. Não é um remédio que cause sintomas de abstinência.

O que acontece se tomar Zolpidem e não dormir?

O zolpidem geralmente faz efeito rápido, sendo melhor para a indução do sono, em questão de poucos minutos, pois possui uma meia-vida curta, ou seja a sua concentração no sangue reduz pela metade em poucas horas, perdendo o efeito.

O que o Zolpidem pode causar?

Sonolência, dor de cabeça, tontura, insônia exacerbada, amnésia anterógrada (os efeitos da amnésia podem estar associados a um comportamento inapropriado).

Faz mal tomar zolpidem todos os dias?

Não existe um tempo máximo de uso do Zolpidem, mas é uma medicação que pode levar â dependência e tolerância, por isso seu uso deve ser racional e parcimonioso, sempre seguindo um acompanhamento médico regular.

Qual o melhor horário para tomar Zolpidem?

Na maioria das vezes indica-se a administração em momento anterior à hora de deitar, em dose única. Evite tomar nova dose na mesma noite. Aconselha-se, também, que a dose ocorra no período de 7 a 8 horas antes do horário do despertar. A medida evita o risco de sonolência durante o dia.

Postagens relacionadas: