Como parar de ficar imaginando coisas?

Índice

Como parar de ficar imaginando coisas?

Como parar de ficar imaginando coisas?

  1. O “overthinking” pode acabar com o seu dia e com o seu humor. ...
  2. O perigo que você imagina pode não ser real, mas os efeitos negativos de pensar demais sobre algo, sim. ...
  3. Perceba quando você estiver pensando excessivamente sobre algo. ...
  4. Mantenha o foco na solução dos problemas. ...
  5. Reserve um tempo para refletir.

O que é transtorno do devaneio excessivo?

Maladaptative daydreaming ou síndrome do devaneio excessivo é um transtorno psiquiátrico que resumindo de uma forma bem simples é o sonhar acordado. A pesssoa faz usos de fantasias ou sonhos para se isolar da realidade ou fugir de um conflito interno. Essa condição provoca sonhos intensos durante o dia.

Por que as pessoas gostam de fantasiar?

Um dos pontos positivos das pessoas que gostam de fantasiar é que esse movimento pode suprir certa lacuna da vida afetiva, social, profissional e, com isto, gerar uma motivação para alcançar os sonhos planejados. Entretanto, existem as pessoas que parecem viver numa realidadeà parte (e não estou me referindo aos portadores de transtornos mentais).

Como levam as fantasias a sério?

Mas alguns levam as fantasias tão a sério, que se alimentam delas e se fecham para o mundo real. Começam a acreditar que elas são melhores do que encarar o futuro parceiro, pois têm o controle da estória que criam e não precisam sair da zona de conforto.

Quanto tempo podem durar as fantasias?

As fantasias podem durar horas, e ao ter de cessá-las, a pessoa pode se sentir extremamente ansiosa, como se a fantasia representasse um vício.

Como criar fantasias para momentos mais felizes?

As fantasias podem ser uma fuga para lugares e momentos mais felizes, mas, se você perceber que está sonhando mais do que vivendo, talvez seja hora de parar. Como a criação de fantasias pode ser um mecanismo de fuga da realidade, você precisa identificar e lidar com a fonte dos devaneios.

Postagens relacionadas: