Como parar de me auto julgar?
Como parar de me auto julgar?
UTILIZE O TEMPO DE MANEIRA CORRETA: Utilize o tempo em que você passa reclamando para se concentrar em eliminar pensamentos de julgamento. Ao invés de se julgar, treine para melhorar. SEJA MELHOR DO QUE ONTEM: Essa é uma forma de reconhecer e entender os seus erros.
Como parar de fazer julgamentos?
Para não julgar os outros, podemos seguir estas 8 estratégias:
- Pensar antes de falar. ...
- Praticar o mindfulness. ...
- Ninguém é perfeito. ...
- Lembrar que não somos todos iguais. ...
- Olhar para si mesmo. ...
- Sentir-se bem consigo mesmo. ...
- Ter uma mente mais aberta. ...
- Estar ciente de que as aparências enganam.
Quando pensar em me julgar?
“Antes de me julgar, lembre-se: você não me conhece, você não sabe o que eu passei, não tem ideia do que me fez ser quem eu sou hoje.” Antes de julgar alguém, temos que ao menos tentar nos conhecer inteiramente. Ou seja, não julgaremos alguém pois nunca conheceremos na íntegra o nosso eu.
Como não julgar as pessoas pela aparência?
As pessoas podem te julgar pela sua aparência, mas não ligue, porque o caráter é invisível aos olhos. Não julgue nunca sem conhecer as causas, porque aquele que se atreve a julgar pelas aparências, pelo externo, pelo incompreendido, periga ser julgado pelas causas mesmas que fixarão o juízo.
É possível viver sem julgar?
Não é admissível julgar alguém, isso é uma abstração. Cada pessoa vê o mundo a partir de seu ângulo. É como se cada um de nós tivesse uns óculos que impusessem essas lentes para toda relação existente (e até quando olhamos para dentro de nós mesmos).