Quais os efeitos colaterais do Brintellix?

Índice

Quais os efeitos colaterais do Brintellix?

Quais os efeitos colaterais do Brintellix?

Procure o seu médico se você apresentar algum dos efeitos adversos listados abaixo durante o seu tratamento:

  • Diarreia, constipação, vômitos;
  • Tontura;
  • Coceira;
  • Redução do Apetite;
  • Sonhos anormais.

Quanto tempo tomar Brintellix?

Utilize o BRINTELLIX® pelo tempo que seu médico recomendar. Continue a tomar o BRINTELLIX® mesmo que demore algum tempo antes que você sinta qualquer melhora em sua condição. O tratamento deve continuar por pelo menos 6 meses depois de você sentir-se bem novamente.

Como parar de tomar o Brintellix?

Pacientes tratados com o BRINTELLIX® podem parar abruptamente de tomar o medicamento sem a necessidade de reduzir gradualmente a dose (vide a seção “CARACTERÍSTICAS FARMACOLÓGICAS”). Nenhum ajuste de dose é necessário para pacientes idosos apenas com base na idade (vide a seção “CARACTERÍSTICAS FARMACOLÓGICAS”).

Quanto tempo dura os efeitos colaterais do Brintellix?

10 apresentações. Como todos os medicamentos, o Brintellix® pode causar efeitos adversos, apesar de que nem todos os pacientes os apresentam. Os efeitos adversos são geralmente leves e ocorrem durante as primeiras semanas de tratamento.

Como age a Vortioxetina?

O mecanismo de ação da Vortioxetina está relacionado à modulação direta da atividade de receptores serotoninérgicos e à inibição do transportador de serotonina (5-HT).

Como começar a tomar Brintellix?

A dose inicial recomendada de Brintellix é de 10 mg de vortioxetina uma vez por dia em adultos com idade inferior a 65 anos. Dependendo da resposta individual do doente, a dose pode ser aumentada até um máximo de 20 mg de vortioxetina uma vez por dia, ou diminuída até um mínimo de 5 mg de vortioxetina uma vez por dia.

Quais os sintomas quando paramos de tomar antidepressivos?

A abstinência pode surgir entre 24 e 72 horas após a interrupção do tratamento, apresentando efeitos como ansiedade, insônia, irritabilidade, explosões de choro, distúrbios de humor e sonhos vívidos, além de sintomas neurológicos e motores como tonturas, vertigens, cefaleia, falta de coordenação motora, alterações de ...

O que acontece se parar de tomar remédio controlado?

Um dos problemas atuais da retirada é um efeito de descontinuação (ou abstinência) da medicação, que pode demorar meses para passar. Alguns dos sintomas apresentados podem ser crises de ansiedade, insônia e uma sensação de “choque” no cérebro.

Postagens relacionadas: