O que acontece se eu parar de tomar Duloxetina?
O que acontece se eu parar de tomar Duloxetina?
Um dos problemas atuais da retirada é um efeito de descontinuação (ou abstinência) da medicação, que pode demorar meses para passar. Alguns dos sintomas apresentados podem ser crises de ansiedade, insônia e uma sensação de “choque” no cérebro.
Quando parar de tomar Duloxetina?
Quando o tratamento com Cloridrato de Duloxetina precisar ser interrompido é recomendável que se faça uma redução gradual de sua dose (devendo ser reduzida pela metade ou administrada em dias alternados) por um período, de no mínimo, 2 semanas antes da interrupção completa do tratamento.
Como fazer o desmame da Duloxetina?
No geral, as diretrizes sugerem evitar a descontinuação abrupta. Várias referências sugerem que a descontinuação seja feita de forma gradual e num período de 2 a 4 semanas com reduções lineares até a dose terapêutica mínima ou metade da menor dose terapêutica antes da completa retirada.
Como parar de tomar Velija 30mg?
Velija® não é indicado para uso em pacientes menores de 18 anos. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Quem já tomou duloxetina?
Depois de um ano, 89% dos pacientes apresentaram alguma resposta à duloxetina e 82% ficaram livres de todos os sintomas da depressão. Em oito semanas, 50% dos sintomas da doença desaparecem com o uso da duloxetina, enquanto com os outros antidepressivos a melhora varia entre 25% e 40%.