Como parcelar IPVA atrasado SP 2020 no boleto?
Como parcelar IPVA atrasado SP 2020 no boleto?
Em setembro de 2020, o Governo de São Paulo autorizou o parcelamento do IPVA atrasado SP de 2019 e anos anteriores em até 10x no boleto. Para isso, o motorista vai precisar do documento do seu carro. No portal da PGE-SP, ele deve consultar os débitos pendentes do seu veículo e escolher pela opção de “parcelamento”.
Como fazer parcelamento de IPVA atrasado SP?
Os débitos de IPVA inscritos referentes aos anos de 2019 e anteriores poderão ser parcelados em até 10 vezes no site www.dividaativa.pge.sp.gov.br. (mais informações sobre parcelamento de IPVA aqui).
Como pagar o IPVA parcelado no boleto?
Saiba como parcelar o IPVA
- Acesse o site da PGE – SP, na aba do contribuinte.
- Pela aba “Consultar débitos” é possível verificar todas as dívidas pendentes ligadas ao veículo;
- Em seguida, na opção “Parcelamento”, o sistema irá redirecionar o contribuinte para a página referente às condições de pagamento.
Qual o prazo para parcelamento do IPVA?
Para esses casos, a Secretaria da Fazenda de SP também permite o parcelamento do IPVA, em até 3 vezes, como acontece com os veículos usados. Nesse processo, independentemente do modo de pagamento, você deve estar atento aos prazos, pois o atraso gera acréscimos moratórios de 0,33% por dia de atraso.
Como parcelar as dívidas do IPVA?
A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE/SP) afirmou que a população terá a possibilidade de parcelar as dívidas do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores ( IPVA) em até 10 vezes, no boleto. Os pagamentos podem ser dos IPVAs de 2019 e dos anteriores.
Como posso pagar o IPVA do ano e de anos anteriores?
Como devo fazer? O IPVA do ano em curso e de anos anteriores que ainda não foi inscrito em dívida ativa pode ser pago sem guia, inclusive pela internet, utilizando o código Renavam que consta no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).
Qual o valor do IPVA para 2019?
Este ano, a estimativa é realizar 600 mil acordos entre os débitos de 20 e os IPVAs anteriores que já haviam sido parcelados. Pretende-se receber o valor de R$ 400 milhões de IPVA. Em 2019, foram realizados 103.787 parcelamentos, num total de R$ 162 milhões.