O que acontece quando vc para de tomar paroxetina?

Índice

O que acontece quando vc para de tomar paroxetina?

O que acontece quando vc para de tomar paroxetina?

Como ocorre com muitos medicamentos psicoativos, a descontinuação do Cloridrato de Paroxetina (particularmente de forma abrupta) pode provocar sintomas como vertigem, distúrbios sensoriais (inclusive parestesia, sensação de choque elétrico e zumbido), transtornos do sono (inclusive sonhos intensos), agitação ou ...

Quanto tempo dura os sintomas de abstinência de antidepressivo?

Esses sintomas podem começar de algumas horas a até 3 dias a partir da interrupção do tratamento e frequentemente desaparecem até a segunda semana.

Como parar com o pondera?

Jamais se deve parar de tomá-los sem orientação médica. A suspensão abrupta da paroxetina pode levar a sintomas muito desagradáveis do que se chama de "síndrome de retirada". Se seu psiquiatra recomendou que tomasse, deve voltar a tomá-la, sim e marcar consulta com ele.

Quais são os benefícios da paroxetina?

Cloridrato de Paroxetina demonstrou ser eficaz no tratamento do transtorno de ansiedade social, ou fobia social. A eficácia dos comprimidos de Cloridrato de Paroxetina no tratamento de longa duração do transtorno de ansiedade social (fobia social) não foi avaliada.

Qual a dose recomendada de cloridrato de paroxetina?

Posologia. As doses variam de acordo com a indicação do médico. A maior parte dos adultos deve tomar de 20 mg (um comprimido) a 40 mg (dois comprimidos) de cloridrato de paroxetina por dia. Se você tem mais de 65 anos, a dose máxima recomendada é de 40 mg (dois comprimidos) por dia.

Como evitar o uso de paroxetina?

Antes de dirigir veículos ou de operar máquinas, observe se paroxetina lhe causa cansaço ou sono. Caso isso ocorra, evite tais atividades. O uso concomitante de paroxetina e álcool não é recomendado.

Como o cloridrato de paroxetina é indicado para crianças e adolescentes?

O medicamento cloridrato de paroxetina não é indicado para crianças e adolescentes menores de 18 anos. Foram realizados estudos clínicos onde constatou-se que o medicamento não beneficiou o tratamento da depressão na população dessa faixa etária.

Como é recomendado o uso de paroxetina e álcool?

O uso concomitante de paroxetina e álcool não é recomendado. Paroxetina não é recomendado para crianças e adolescentes menores de 18 anos d e idade. Os pacientes dessa faixa etária tratados com antidepressivos apresentam um aumento do risco de ocorrência de pensamento e/ou comportamento suicida.

Postagens relacionadas: