É possível parcelar dívida ativa ajuizada?

Índice

É possível parcelar dívida ativa ajuizada?

É possível parcelar dívida ativa ajuizada?

O pedido de parcelamento poderá ser feito pelo contribuinte devedor principal ou pelo corresponsável incluído na inscrição em dívida ativa da União. No caso de contribuinte pessoa jurídica, o pedido de parcelamento deve ser apresentado pelo responsável perante o CNPJ.

Como parcelar dívida previdenciária na PGFN?

Local para Requerer o Parcelamento O pedido de parcelamento deverá ser protocolizado na Unidade de Atendimento da RFB do estabelecimento centralizador da empresa ou do domicílio do contribuinte individual ou empregador doméstico.

O que é PGFN parcelamento?

É o serviço que possibilita ao contribuinte parcelar, perante a PGFN, débitos inscritos em dívida ativa da União referente ao Simples Nacional (Lei Complementar nº 123/2006 – código de receita 1507).

Como negociar dívida ativa ajuizada?

  1. Realizar o pedido de adesão ao parcelamento. Acesse o portal REGULARIZE e clique em "Negociar Dívida" > "Acesso ao Sistema de Negociações". ...
  2. Emitir e pagar a primeira parcela. ...
  3. Acompanhar o andamento da negociação. ...
  4. Emitir e pagar as demais parcelas. ...
  5. Autorizar débito automático (opcional)

Como emitir parcela de parcelamento previdenciário?

Crie uma guia GPS em excell.

  1. Veja no ECAC o extrato das parcelas. Para o mês em atraso:
  2. Coloque em valor do INSS o valor da parcela atual.
  3. Em ATM Multa e Juros a diferença entre o valor atual e o valor da parcela original.
  4. Emita e Pague (preferencialmente Banco do Brasil)

O que é uma dívida não previdenciária?

Os débitos relativos a tributos e contribuições (exceto contribuições previdenciárias) poderão ser parcelados no âmbito da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), enquanto não inscritos como Dívida Ativa da União.

O que é o que é PGFN?

Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.

Como fazer Refis PGFN?

  1. Para aderir às modalidades de Refis é necessário formular um requerimento à PGFN e informar os dados que comprovam o enquadramento do contribuinte na modalidade desejada. ...
  2. Os devedores que já têm débitos parcelados deverão analisar também estes parcelamentos e verificar a possibilidade de migração de parcelamento.

Por que parcelar débitos previdenciários?

É o serviço que possibilita ao contribuinte parcelar débitos previdenciários e não previdenciários inscritos em dívida ativa da União (DAU), cujo saldo devedor a ser parcelado (uma ou mais inscrições selecionadas) seja superior a R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) .

Qual a portaria de parcelamento de débitos para a Fazenda Nacional?

Portaria Conjunta PGFN/RFB nº 895, de 15 maio de 2019 - Dispõe sobre o parcelamento de débitos para com a Fazenda Nacional.

Como proceder ao parcelamento de débito de FGTS?

Como proceder ao parcelamento – A formalização do parcelamento de débitos de FGTS ocorre com a quitação da primeira parcela e, para os planos contratados via agência, também com a entrega do Termo de Confissão de Dívida e Compromisso de Pagamento para com o FGTS – TCDCP assinado.

Qual o responsável pelo parcelamento do CNPJ?

No caso de contribuinte pessoa jurídica, o pedido de parcelamento deve ser apresentado pelo responsável perante o CNPJ. Tratando-se de pessoa jurídica, no qual os atos constitutivos estejam baixados, o parcelamento poderá ser realizado em nome do CNPJ, a pedido do titular ou de um dos sócios.

Postagens relacionadas: