Como emitir o das do MEI em atraso?

Índice

Como emitir o das do MEI em atraso?

Como emitir o das do MEI em atraso?

Clique no botão SERVIÇOS e na janela seguinte em PAGUE SUA CONTRIBUIÇÃO MENSAL. Em seguida, será aberto um “menu” de opções. Clique na opção “BOLETO DE PAGAMENTO”. Na janela seguinte, no “menu” superior, clique em “Emitir Guia de Pagamento – DAS” (Guia MEI atrasada) e selecione o ano em que se encontram os débitos.

O que acontece se atrasar o das?

O principal motivo para pagar o DAS MEI é simples: manter em dia a sua empresa! Dessa forma, o não pagamento deste boleto do MEI pode gerar débitos na dívida ativa com a Receita Federal, e pode levar ao cancelamento automático do seu CNPJ.

Quanto tempo posso atrasar o das?

A guia de pagamento é chamada de DAS (Documento de Arrecadação Simplificada) e tem vencimento até o dia 20 de cada mês. Se atrasar ou não pagar a DAS, vai acumular uma dívida, com multa de 0,33% por dia de atraso, limitada a 20% do valor.

Como faço para pagar as guias em atraso?

Lá, você poderá selecionar os meses com pagamento pendente e escolher uma nova data de vencimento, deixando que o sistema faça o cálculo dos juros e multas automaticamente. Depois, é só clicar em Emitir DAS e pagar normalmente as guias em atraso no prazo estabelecido.

Como parcelar boletos atrasados na Receita Federal?

Se você possui muitos boletos atrasados, calma, ainda há uma luz no fim do túnel. Para seu alívio, a Receita Federal já permite duas opções de parcelamento, são elas o Ordinário e o Especial.

Qual o prazo para o pagamento do das?

Se você aceitou o desafio de ser um Microempreendedor Individual, precisa estar atento ao prazo para o pagamento mensal do DAS, que é o Documento de Arrecadação do Simples Nacional . Trata-se de uma guia em que constam os tributos que o MEI deve pagar todos os meses para manter o seu CNPJ regularizado e ter acesso aos benefícios previdenciários.

Como fazer o pagamento da das em atraso do MEI?

Em caso de DAS atrasado, o que fazer em primeiro lugar é acessar o Portal Gov para Empresas e Negócios. Após fazer isso, clique no card “Boleto de Pagamento” da opção “Pagamento de Contribuição Mensal” O segundo passo para fazer o pagamento da DAS em atraso do MEI é acessar o PGMEI, que é o Programa Gerador de DAS do Microempreendedor Individual.

Postagens relacionadas: