Como parcelar protesto em cartório?

Índice

Como parcelar protesto em cartório?

Como parcelar protesto em cartório?

Para pagar dívida em cartório, é possível procurar o local onde o protesto foi formalizado e quitar o valor ali mesmo. Outra opção é procurar o credor, negociar e pagar diretamente para ele. Na negociação, é importante estabelecer a quantia que você está disposto a desembolsar e apresentar sua proposta.

O que acontece quando a dívida é ajuizada?

Ajuizamento significa que a dívida será cobrada na justiça. De imediato seu crédito pode ficar comprometido porque aparecerá esse apontamento em buscas elaboradas (como por exemplo crédito imobiliário).

Quem pode requerer parcelamento fiscal?

Quem pode requerer o parcelamento fiscal? O pedido de parcelamento poderá ser feito pelo contribuinte responsável pelo débito, como o proprietário de veículo devedor de IPVA ou o proprietário de imóvel devedor de IPTU. No caso das empresas, parcelamento deve ser feito pelo responsável perante a inscrição no CNPJ.

Como fazer o parcelamento da dívida da União?

O parcelamento da dívida ativa da União, por exemplo, pode ser feito por meio do “Regularize”, disponível no site www.regularize.pgfn.gov.br, escolhendo a opção “Meus Parcelamentos > Acessar o SISPAR.” Depois de feita adesão, o contribuinte deverá pagar a primeira parcela e acompanhar o andamento do pedido no próprio site.

Como proceder ao parcelamento de débito de FGTS?

Como proceder ao parcelamento – A formalização do parcelamento de débitos de FGTS ocorre com a quitação da primeira parcela e, para os planos contratados via agência, também com a entrega do Termo de Confissão de Dívida e Compromisso de Pagamento para com o FGTS – TCDCP assinado.

Qual a portaria de parcelamento de débitos para a Fazenda Nacional?

Portaria Conjunta PGFN/RFB nº 895, de 15 maio de 2019 - Dispõe sobre o parcelamento de débitos para com a Fazenda Nacional.

Postagens relacionadas: