Como faço para parcelar dívida com a Receita Federal?

Índice

Como faço para parcelar dívida com a Receita Federal?

Como faço para parcelar dívida com a Receita Federal?

É bem simples solicitar a negociação. Na área Cidadão do site da Receita, basta escolher pelo parcelamento de débitos, preferencialmente o simplificado. Após entrar com o número do CPF, do título de eleitor e a data de nascimento, será gerado um código de acesso.

Como fazer o parcelamento do IPVA 2021?

Se a sua ideia for parcelar o IPVA 2021, pode ter certeza de que vai valer muito a pena. 2. Pelo site da Secretaria da Fazenda – Pelo site da Secretaria da Fazenda do seu estado também dá para parcelar o IPVA, mas é preciso ficar atento às datas de vencimento de acordo com o final da placa do veículo.

Por que parcelar dívidas com a Receita Federal?

Para não prejudicar o seu orçamento, o parcelamento de dívidas com a Receita Federal é o melhor caminho. Para ter acesso a essa possibilidade e conseguir regularizar a sua situação, ter informação adequada será sua grande aliada. Quer descobrir tudo sobre o tema? Então continue lendo e veja a seguir o que você deve saber!

Como fazer parcelamento de débitos na receita?

Na área Cidadão do site da Receita, basta escolher pelo parcelamento de débitos, preferencialmente o simplificado. Após entrar com o número do CPF, do título de eleitor e a data de nascimento, será gerado um código de acesso. O próximo passo consiste na negociação de valores e, na sequência, a impressão da guia de pagamento.

Qual o percentual de desconto para parcelamento da dívida?

Entretanto, o percentual de desconto disponibilizado irá variar entre 20%, 30%, 40% e 50% do valor total da dívida, ponto que também influenciará na quantidade de parcelas máximas disponíveis para cada situação em particular. Deste modo, quanto maior for o parcelamento, menor será o percentual concedido.

Como emitir a parcela de parcelamento?

Na tela do SISPAR, clique no menu “Emissão de Documento”. Em seguida, selecione o parcelamento para emitir o documento da parcela. Outro caminho, no REGULARIZE, é na opção "Pagamento" > "Emitir Darf/DAS de parcela". Neste caso, deve ser informado o CPF/CNPJ do contribuinte devedor e o número da conta de negociação.

Postagens relacionadas: