Como participar de um leilão virtual?

Índice

Como participar de um leilão virtual?

Como participar de um leilão virtual?

Para participar, o interessado deverá acessar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) por meio de certificado digital válido, opção de atendimento “Sistema de Leilão Eletrônico”.

Como faço para participar de um leilão de carro?

Cartão CNPJ, Contrato Social, Comprovante de Endereço (idêntico ao cadastro do site), CNH ou CPF do Responsável pela Empresa. Somente após a conferência desses documentos pela Leilões Brasil, você receberá e-mail confirmando sua liberação de envio de lances.

Quanto tempo dura um leilao online?

Depende. De acordo com a decisão de cada vendedor, um leilão pode ficar de 3 a 30 dias no ar recebendo lances e visitas. Existe sempre uma data certa para o encerramento, cuja duração varia conforme a quantidade de lotes a ser apregoada.

Como participar do leilão virtual?

Após constatar que a plataforma responsável pelo leilão é confiável, para participar do leilão virtual e oferecer lances pelo bem ou lote de bens pretendido, será necessário fazer um cadastro prévio no site do leiloeiro para participar do auditório virtual na hora de dar os lances.

Qual a modalidade de leilão online?

A opção pela modalidade de leilão online já vinha sendo adotada pelas autarquias de trânsito do país antes mesmo da pandemia de Covid-19, pela rapidez e economia na realização das praças públicas.

Qual o certificado para participar do leilão?

Para participar do leilão é necessário ter um certificado digital válido, através do qual é possível acessar o e-Cac, o sistema online que permite dar os lances. Além disso, o CPF deve estar válido. Vale lembrar que a Receita Federal determina que os produtos adquiridos no leilão sejam para uso pessoal. A revenda é proibida.

Como é seguro participar de um leilão online?

3. É seguro participar de um leilão online? Os leilões virtuais são seguros desde que algumas precauções de segurança sejam observadas. Antes de efetuar cadastros, enviar dados bancários ou documentos em uma plataforma desconhecida, é recomendável checar a reputação do site.

Postagens relacionadas: