Como funciona a reserva em um IPO?

Índice

Como funciona a reserva em um IPO?

Como funciona a reserva em um IPO?

É no período de reserva que os investidores avisam suas corretoras quantas ações/cotas desejam comprar ou quanto dinheiro pretendem investir. Normalmente, quando a oferta é divulgada já existe um intervalo de preço indicativo de qual será o valor da ação/cota do fundo objeto da oferta.

Quem pode fazer IPO?

Para fazer um IPO, uma empresa deve cumprir uma série de requisitos legais e regulatórios. Precisa, por exemplo, estar juridicamente constituída como uma “S/A”, ou sociedade anônima, em que seu capital é dividido em ações (e não em cotas, como no caso das companhias limitadas).

Como participar de um IPO?

Para participar de um IPO, seja para “flippar” ou para manter as ações em carteira, é necessário ter uma conta aberta em uma instituição financeira participante da oferta. Na Clear, por exemplo, a compra de ações não tem taxa de corretagem. Uma vez aberta a conta, o investidor precisa transferir o capital necessário para realizar o investimento.

Como investir em IPOs?

Uma vez aberta a conta, o investidor precisa transferir o capital necessário para realizar o investimento. Sem dinheiro na conta, não há como investir, obviamente. Normalmente, as instituições financeiras entregam atualizações sobre as empresas que vão fazer IPOS.

Qual o documento mais importante de um IPO?

O prospecto é o documento mais importante de um IPO. Muitas vezes ele tem centenas de páginas. Isso porque a proposta é que ele apresente informações essenciais para que o investidor entenda a companhia que está abrindo o capital, de modo que possa tomar uma decisão de investimento bem embasada.

Quanto tempo demora um IPO para acontecer?

Tipicamente, um IPO pode levar de oito meses a três anos até acontecer, segundo cálculos de consultorias como a PWC, que atuam em operações do tipo. Uma das razões que normalmente alongam o processo diz respeito à auditoria das finanças da empresa.

Postagens relacionadas: