Como participar de uma feira livre?
Como participar de uma feira livre?
SMDEI – Coordenação de Feiras
- Formulário de Requerimento preenchido, assinado, com a firma reconhecida por autenticidade.
- Cópia de CPF.
- Cópia da Identidade.
- Cópia do comprovante de residência.
- Atestado de saúde.
O que precisa para ser feirante?
Transferência de Titularidade da Matrícula
- RG.
- CPF.
- Comprovante de residência com CEP (conta de água, luz, telefone)
- Comprovante de recolhimento da Contribuição Sindical.
- Exame médico recente, do interessado, atestando estar apto para exercer a atividade de feirante.
- CNPJ compatível com o ramo de comércio.
Como são as feiras livres?
A feira livre tem caráter diversificado, onde circulam pessoas de todos os tipos, sejam vendedores, compradores ou simples transeuntes, surgindo não apenas o comércio de frutas, legumes, verduras ou outros itens alimentícios, surgindo ainda ambulantes, transportadores, comércio e prestação de serviços de outros itens ...
O que se pode vender em uma feira?
O que vender na feira para ganhar dinheiro?
- 1 – Frutas e Verduras. Entre tudo que pode ser vendido em uma feira livre, as frutas e as verduras são as mais comuns e uma das melhores opções para se iniciar um negócio nessa área. ...
- 2 – Cereais. É outro produto típico da feira livre. ...
- 3 – Lanches e Pastéis.
Quais são as feiras livres?
As feiras livres, antigas conhecidas de gregos e romanos, possuem um grande papel nas economias sociais dos municípios. Hoje as feiras se tornaram parte do cotidiano da população de grandes e pequenas cidades, oferecendo produtos frescos por preços diferenciados.
Quando a feira é ao ar livre?
A feira é interna ou ao ar livre? Algumas feiras são ao ar livre, mas somente quando o clima está favorável; quando não está, elas se movem para algum local coberto ou podem não acontecer. A falta de cobertura pode afetar sua participação.
Como evitar o cancelamento das feiras livres?
Cancelamento das Feiras Noturnas. Manutenção das Feiras Livres diurnas, porém apenas com produtos de primeira necessidade (alimentos crus e preparados). Não haverá bancos, mesas e cadeiras para a população, bem como bancas de roupas, brinquedos, utensílios domésticos, calçados, flores e qualquer outro produto que não seja alimento.
Como trabalhar em uma feira?
Assim, será mais fácil garantir que você pegou tudo e evitará um susto de última hora. Trabalhar em uma feira significa trabalhar duro. Você precisa preparar seu produto para o dia da venda, transportá-lo com segurança e montar sua banca bem cedo, antes dos clientes chegarem.