Como varar a arrebentação?

Índice

Como varar a arrebentação?

Como varar a arrebentação?

Há algumas coisas importantes a serem observadas ao decidir varar a arrebentação. Preste atenção aos sinais de perigo e pergunte aos salva-vidas onde é a maneira mais fácil de remar. Normalmente, as correntes e canais de retorno são o melhor local, porque há menos ondas quebrando ali e a água o empurra para o outside.

Como dar o joelhinho?

Agarre as bordas da sua prancha, com as duas mãos, uma de cada lado, um pouco à frente de onde você coloca o peito. Estique os braços, como em um movimento de flexão, mas com as mãos agarradas à borda. Este movimento deve fazer com que o bico da prancha comece a afundar.

O que é Rabear uma onda?

Se um surfista já está na onda e depois outro rema para entrar na mesma onda, ele corta ou “rabeia”. Além de estragar a onda do outro, há grande chance de colisão e ferimentos. Quando alguém já está surfando a onda, deve-se aguardar a entrada ou remar para a espuma, já que o surfista passará pela parede da onda.

O que é o outside no surf?

Inside: é a região em que as ondas já quebraram. Por essa região as ondas se propagam através da espuma. Arrebentação: é a região em que as ondas estão quebrando. Outside: é a região em que não há espuma.

Como Pegar onda de Funboard?

Para que suas braçadas sejam eficazes você deve enfiar não apenas as mãos na água, mas também os antebraços, logo abaixo da prancha, com os dedos bem juntos. Quando você está tentando pegar uma onda, precisa fazer com que sua prancha se mova o mais rápido possível na água.

Como furar a onda?

Pegar a onda é a parte mais fácil. Deve-se posicionar na parte da frente, antes da área em que o mundaréu de água pretende quebrar. Aí, é colocar seus braços para “remar” com toda força que conseguir assim que sentir o momento certo – que será quando você começar a ser arrastado para trás.

Como fazer o golfinho no surf?

O mergulho: tome fôlego e estique os braços para afundar a ponta da prancha. Logo em seguida você tem de afundar a parte traseira da prancha, empurrando-a para baixo com o joelho ou um dos pés de modo que a outra perna mantenha seu equilíbrio. Nesse momento você estará embaixo da arrebentação.

Postagens relacionadas: