Como parar de tomar carbamazepina?
Como parar de tomar carbamazepina?
A Carbamazepina e o Lítio são medicações de uso contínuo, vendidas somente com receituário especial assinada pelo seu médico. Essas medicações não devem ser suspensas de uma vez, nem muito menos por conta própria. Converse com seu médico e exponha seus anseios.
Pode parar de tomar Tegretol?
Não interrompa o tratamento com Tegretol®, sem antes verificar com o seu médico. Para prevenir pioras repentinas de suas crises convulsivas, não descontinue sua medicação abruptamente.
Quem toma carbamazepina pode parar de tomar?
Não pare de tomar o medicamento Se você se esquecer de tomar uma ou duas doses durante o mês, pode não ver todos os benefícios da carbamazepina. Da mesma forma, se você interromper o uso subitamente, é provável que a sua condição piore e os efeitos positivos do remédio desapareçam.
Qual o efeito colateral do carbamazepina?
Edema, retenção de líquido, aumento de peso, hiponatremia e redução de osmolaridade do sangue causada por um efeito semelhante ao do hormônio antidiurético (ADH), conduzindo em casos raros, à intoxicação hídrica acompanhada de letargia, vômito, cefaleia, confusão e distúrbios neurológicos.
Quais são as reações adversas do Tegretol?
Muito comum (Estes efeitos adversos podem afetar mais que 1 em cada 10 pacientes): vômito, náusea, tontura, sonolência, instabilidade, ganho de peso. Comum (Estes efeitos adversos podem afetar até 1 em cada 10 pacientes): dor de cabeça, boca seca.
Porque o Tegretol engorda?
carbamazepina engorda? A carbamazepina é uma boa medicação para estabilizaçào de humor, controle dos impulsos e anticonvulsiva. Não provoca aumento de peso como outras medicações da mesma classe.